No âmbito da campanha “Natal, Compre Local”, realizou-se a 28 de novembro, no edifício dos Paços do Concelho, o sorteio das três Instituições de Solidariedade Social do Concelho que vão beneficiar da verba apurada nesta iniciativa.

Este sorteio, realizado na presença de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém e de representantes das instituições, premiou a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, o Centro de Solidariedade Social de Santarém e a Liga Portuguesa contra o Cancro – Gabinete de Apoio de Santarém.

Por cada voucher vendido durante a campanha, o Município vai atribuir 1€ às instituições sorteadas, sendo que o valor global angariado será distribuído equitativamente por cada uma.

João Teixeira Leite destacou que “para além do incentivo ao consumo no comércio local com destaque para o centro histórico, pretendemos juntar a solidariedade, ajudar neste momento aqueles que ajudam permanentemente é o objectivo, vivemos momentos difíceis em que a rede de apoio social é fundamental para minimizar as dificuldades, este é um pequeno grande contributo que sabemos que irá ter um enorme efeito na resposta prestada à comunidade”.

A Campanha “Natal, Compre Local” que decorre de 1 de Dezembro de 2022 a 15 de Janeiro de 2023 é organizada pelo Município de Santarém em parceria com a Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES).

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.