A Direção da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal vai reunir com as suas estruturas e organizações associadas da região do Ribatejo esta sexta-feira, dia 21 de Fevereiro, em Almeirim.

A gestão dos caudais do Tejo, partilhada entre Portugal e Espanha, será um dos temas a discutir neste encontro, dada a irregularidade dos níveis de água que vem sendo observada há já largo tempo – e que tanto preocupa os agricultores da região.

A gestão florestal e das faixas de combustível, assim como REAP, o regime jurídico que regula o exercício e o licenciamento da actividade pecuária, vão ser outras temáticas abordadas.

Esta reunião insere-se no ciclo de Conselhos Consultivos Regionais organizado pela CAP, que acontece no início de cada ano, e que tem como objectivo dialogar com as suas estruturas regionais, partilhar as linhas-mestras da sua actuação e auscultar os anseios e expectativas daqueles organismos descentralizados.

Neste encontro, outras questões de âmbito nacional serão abordadas, incluindo o ponto de situação das negociações para a reforma da Política Agrícola Comum e da execução do PDR2020, assim como o impacto do Orçamento do Estado para 2020 para o sector agrícola.

A reunião do Conselho Consultivo Regional da CAP vai decorrer a partir das 10h00, na Adega Cooperativa de Almeirim. O encontro decorre à porta fechada.

Este ciclo de Conselhos Consultivos Regionais, iniciado em meados de Janeiro, já passou, nas últimas semanas, pelas regiões Centro, Trás-os-Montes, Douro e Minho, Oeste, Baixo Alentejo e Algarve. Depois do Ribatejo, será a vez do Alto Alentejo, no início de Março.

Leia também...

Câmara de Santarém e CTT formam parceria para apoiar empresas de Santarém nas vendas online

A Câmara Municipal de Santarém e os CTT (Correios de Portugal, S.A.)…

Unidade de 10,7 ME em Santarém vai usar moscas para produzir ração animal e fertilizantes

A EntoGreen tem em curso um investimento de 10,7 milhões de euros…

CNEMA recebe Concurso Nacional de Azeite

O Concurso Nacional de Azeites de Portugal, evento organizado pelo CEPAAL –…

Notários criam plataforma com serviços gratuitos para ajudar ucranianos

Os notários portugueses criaram uma plataforma na Internet com serviços gratuitos para…