O Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a integrar médicos especialistas de Cardiologia. Estes profissionais já exercem funções no CHMT, enquanto prestadores de serviços.

Segundo o Conselho de Administração do CHMT, a integração dos Cardiologistas no Serviço de Medicina Intensiva, vem “reforçar o carácter multidisciplinar deste Serviço e a qualidade da prestação de cuidados aos doentes”.

Como este serviço tem idoneidade formativa total, esta integração vai permitir “que os únicos três médicos Cardiologistas do quadro do CHMT, EPE, possam assumir projectos de desenvolvimento e de diferenciação clínica do próprio Serviço de Cardiologia visando no futuro próximo aumentarem a diferenciação técnica do Serviço, atraindo mais jovens médicos”, refere a mesma fonte.

As últimas vagas atribuídas ao CHMT para a especialidade de Cardiologia têm ficado desertas, apesar de haver mais de dezasseis cardiologistas em prestação de serviço na Instituição.

“Esta situação de vagas que ficam desertas nos sucessivos concursos para a admissão de novos cardiologistas, torna ainda mais premente o intensificar de esforços para o enquadramento nos cuidados críticos da Cardiologia e o lançamento de novos projectos que passam pela diferenciação técnica do Serviço e aquisição de novos equipamentos, de forma a atrair mais médicos para o  quadro do Serviço de cardiologia”, conclui a nota.

Leia também...

Almeirim com dificuldade em contactar 400 pessoas com 65 ou mais anos para vacinação

O concelho de Almeirim tem cerca de 400 pessoas com 65 anos ou mais anos que ainda não foram vacinadas contra a covid-16 porque…

Golegã abre centro de testagem

No edifício do EQUUSPOLIS.

HDS passa a ser referência no rastreio do cancro do colo do útero do SNS

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai passar a ser uma das unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) de referência para o…

Tempos de espera nos hospitais privados variam entre as três e as quatro horas

Os tempos médios de espera para doentes urgentes nos hospitais privados na região de Lisboa às 17:00 de hoje alternavam entre mais de quatro…