O Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a integrar médicos especialistas de Cardiologia. Estes profissionais já exercem funções no CHMT, enquanto prestadores de serviços.

Segundo o Conselho de Administração do CHMT, a integração dos Cardiologistas no Serviço de Medicina Intensiva, vem “reforçar o carácter multidisciplinar deste Serviço e a qualidade da prestação de cuidados aos doentes”.

Como este serviço tem idoneidade formativa total, esta integração vai permitir “que os únicos três médicos Cardiologistas do quadro do CHMT, EPE, possam assumir projectos de desenvolvimento e de diferenciação clínica do próprio Serviço de Cardiologia visando no futuro próximo aumentarem a diferenciação técnica do Serviço, atraindo mais jovens médicos”, refere a mesma fonte.

As últimas vagas atribuídas ao CHMT para a especialidade de Cardiologia têm ficado desertas, apesar de haver mais de dezasseis cardiologistas em prestação de serviço na Instituição.

“Esta situação de vagas que ficam desertas nos sucessivos concursos para a admissão de novos cardiologistas, torna ainda mais premente o intensificar de esforços para o enquadramento nos cuidados críticos da Cardiologia e o lançamento de novos projectos que passam pela diferenciação técnica do Serviço e aquisição de novos equipamentos, de forma a atrair mais médicos para o  quadro do Serviço de cardiologia”, conclui a nota.

Leia também...

Rastreio Nacional da Voz Artística passa por Santarém, dias 20 e 21 na USF de São Domingos

O rastreio nacional da voz artística estará em Santarém, nos próximos dias…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

CHMT reforça equipa
de prestação de cuidados

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo acolheu mais quatro novos…

Pavilhão do Conhecimento recebe XVIII edição do “Hospital dos Pequeninos”

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) organiza…