Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, vai ser o responsável pela transição do Hospital de Vila Franca de Xira para o sector público, enquanto hospital empresa pública.

O convite para liderar o Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira partiu do Ministério da Saúde e foi aceite por Carlos Andrade Costa, que já comunicou a cessação de funções aos funcionários do CHMT, a quem agradeceu o apoio.

“Faço-o com a consciência de que encerro, assim, um dos períodos mais gratificantes do meu percurso profissional de quase trinta anos na gestão de hospitais. A experiência de ter servido o CHMT é inesquecível e, sinceramente, muito fico a dever a todos”, refere.

Carlos Andrade Costa sublinhou o percurso realizado nos últimos quase sete anos, onde destaca o enriquecimento dos recursos humanos, o investimento de cerca de 15,6 milhões de euros em equipamentos, dando os como exemplos a instalação da Ressonância Magnética ou o novo aparelho de TAC. O responsável salienta ainda o investimento no Serviço de Patologia Clínica, muito acelerado pela pandemia, como outro marco no CHMT e o tornou imprescindível na capacidade de testagem em toda a Região de Lisboa e Vale do Tejo.

“Em seis anos muito se fez, com o extremo empenho de todos. E neste último ano, ao atravessarmos toda a turbulência provocada pela pandemia, o CHMT deu a todo o Serviço Nacional de Saúde inequívocos exemplos da sua enorme maturidade Institucional e competências clínicas. Cesso o meu serviço ao vosso serviço com um indisfarçável sentimento de gratidão. Gratidão a todos”, conclui na carta enviada aos profissionais.

Carlos Andrade Costa esteve quase sete anos na presidência do Conselho de Administração do CHMT e passa agora a liderar a administração do Hospital de Vila Franca de Xira, que foi alvo de reversão da Parceira Pública Privada (PPP) que tem gerido esta unidade hospitalar.

Leia também...

Conferência “Saúde e Medicina em Portugal na Época dos Descobrimentos”

No âmbito da Feira de Época, no dia 25 de Maio, o…

ULS da Lezíria abre 26 vagas para combater a carência de médicos na região

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria vai abrir 26 vagas…

Liga Portuguesa Contra o Cancro retoma apoio nas refeições dos doentes internados no HDS

Os Voluntários do Grupo de Apoio de Santarém do Núcleo Regional Sul…

Hospital com Vias Verde Trauma, Coronária e Sépsis no serviço de Urgência

O Serviço de Urgência Geral do Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem…