Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, vai ser o responsável pela transição do Hospital de Vila Franca de Xira para o sector público, enquanto hospital empresa pública.

O convite para liderar o Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira partiu do Ministério da Saúde e foi aceite por Carlos Andrade Costa, que já comunicou a cessação de funções aos funcionários do CHMT, a quem agradeceu o apoio.

“Faço-o com a consciência de que encerro, assim, um dos períodos mais gratificantes do meu percurso profissional de quase trinta anos na gestão de hospitais. A experiência de ter servido o CHMT é inesquecível e, sinceramente, muito fico a dever a todos”, refere.

Carlos Andrade Costa sublinhou o percurso realizado nos últimos quase sete anos, onde destaca o enriquecimento dos recursos humanos, o investimento de cerca de 15,6 milhões de euros em equipamentos, dando os como exemplos a instalação da Ressonância Magnética ou o novo aparelho de TAC. O responsável salienta ainda o investimento no Serviço de Patologia Clínica, muito acelerado pela pandemia, como outro marco no CHMT e o tornou imprescindível na capacidade de testagem em toda a Região de Lisboa e Vale do Tejo.

“Em seis anos muito se fez, com o extremo empenho de todos. E neste último ano, ao atravessarmos toda a turbulência provocada pela pandemia, o CHMT deu a todo o Serviço Nacional de Saúde inequívocos exemplos da sua enorme maturidade Institucional e competências clínicas. Cesso o meu serviço ao vosso serviço com um indisfarçável sentimento de gratidão. Gratidão a todos”, conclui na carta enviada aos profissionais.

Carlos Andrade Costa esteve quase sete anos na presidência do Conselho de Administração do CHMT e passa agora a liderar a administração do Hospital de Vila Franca de Xira, que foi alvo de reversão da Parceira Pública Privada (PPP) que tem gerido esta unidade hospitalar.

Leia também...
Foto de arquivo

Projecto “Bata Branca” garantiu 12.500 consultas a utentes sem médico em Ourém

O projeto “Bata Branca” garantiu, desde junho do ano passado, 12.500 consultas…

Acompanhamento de grávidas no parto suspenso no Hospital de Santarém

O serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Distrital de Santarém decidiu suspender, desde…

Centro Hospitalar do Médio Tejo com 103 internados recebe doentes de todo o país

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) revelou que tem 103 doentes…

Câmara de Abrantes formaliza aceitação de competências na área da Saúde

A Câmara de Abrantes formalizou a aceitação das competências na área da…