Aos comandos de um Mitsubishi Carisma GT, Carlos Fernandes e Luís Boiça dominaram quase por inteiro a 5ª edição do Templários Rally Classic, com o piloto sintrense a vencer as 5 especiais diurnas do programa, sendo apenas suplantados no curto traçado urbano da super especial noturna. A dupla Nuno Pinto/João Jardim Pereira (Citroen C3 Rally2 terminou no segundo posto e venceu o Grupo Open. Por seu lado, Gonçalo Figueiroa e Gonçalo Cunha impuseram o seu Ford Escort MKII entre os Históricos.
A 5ª edição do Templários Rally Classic teve a participação de 55 equipas, estabelecendo um novo recorde de participantes na prova.
Pela frente, o plantel tinha duas etapas, com a tirada inaugural de sábado a incluir 3 passagens por Porto de Cavaleiros (9,54 Km) e uma dupla aparição nos 1940 metros da super especial noturna desenhada no coração da cidade de Tomar.
Carlos Fernandes, consagrado piloto de Sintra, provou ser um dos mais rápidos e completos pilotos de ralis em Portugal, dominando a prova, desde o primeiro quilómetro, acompanhado por Luís Boiça. A dupla fez o pleno nas três passagens por Porto de Cavaleiros, sendo batidos apenas na super especial, concluindo a 1ª etapa com 10,1 segundos de vantagem sobre os segundos classificados.
No domingo, os 7,48 km de Brazões tinham total destaque. Duas passagens pelo troço assumiam a totalidade do percurso contra o cronómetro desta etapa final, antes do regresso definitivo à Várzea Grande, em Tomar.
Carlos Fernandes voltou a não dar hipóteses à oposição vencendo nas duas classificativas, aumentando assim para 5 o número de vitórias em especiais, fazendo ainda crescer a sua vantagem para os mais diretos opositores para uns significativos 44,5 segundos, regressando a Tomar, para festejar uma justa vitória no Templários Rally Classic!
Aos comandos de um Citroen C3 Rally2 da Sports & You, Nuno Pinto e João Jardim Pereira demoraram um pouco a aquecer, utilizando a primeira especial do rali para se adaptarem ao potente carro francês, mas saltaram para o 2º posto da geral logo na passagem seguinte por Porto de Cavaleiros, lograram desfeitear Carlos Fernandes na dupla passagem pela super especial noturna em Tomar, mas sem nunca parecer poderem vir a suplantar o líder. Na 2ª etapa, Nuno Pinto conseguiu gerir o avanço sobre os perseguidores que ambicionavam o 2º posto, apesar de terem enfrentado alguns problemas no carro francês. O pódio alcançado foi um justo prémio para a sua excelente exibição.
Termina assim mais uma edição do Templários Rally Classic, pautada por uma excelente organização, com a adesão do publico e pilotos de qualidade, que elevou o patamar do evento contribuindo para o sucesso desta prova que se assume já como uma das referencias no panorama dos Ralis “Legend” organizados em Portugal.