O Círculo Cultural Scalabitano comemorou o 67º aniversário, no passado dia 30 de Novembro, assinalando a efeméride com uma gala onde foi prestado um “Tributo a António Aleixo – O poeta cauteleiro” e homenagem ao sócio Carlos Marçal, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Carlos Marçal recebeu a Medalha de Honra do Círculo a qual, se destina a distinguir associados, secções, academias e departamentos do Círculo, personalidades, instituições ou organizações que pela sua acção, intervenção, prestígio ou cargo, tenham contribuído para valorizar e engrandecer o Círculo e, por tal, sejam considerados dignos dessa distinção.

“O sócio Carlos Marçal contribuiu, ao longo de largos anos, de uma forma generosa e de partilha acima de qualquer interesse menos digno, para a grandeza do Círculo e, por conseguinte, para a grandeza de Santarém, das suas gentes e do seu desenvolvimento em geral e, particularmente, o cultural”, refere o CCS.

“A nossa Associação não teria alcançado tantos sucessos sem a essencial participação, dedicação e colaboração deste nosso associado e amigo”, conclui.

No espectáculo, que contou com a participação do Veto Teatro Oficina, da Orquestra Típica Scalabitana e da Academia de Dança e Expressão Corporal, foi ainda apresentado o “Dançar com…Vindimas” da ADEC, um projecto de residências artísticas e espectáculo, integrada na Programação em Rede, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).


Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.