O Instituto Politécnico de Santarém viu ser aprovada, pela Comissão Europeia, a sua candidatura à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o período 2021-2027.

 A ‘Erasmus Charter for Higher Education‘ (Carta Erasmus para o Ensino Superior em tradução livre para português) proporciona um quadro geral de qualidade para as actividades de cooperação europeia e internacional das instituições de ensino superior no âmbito do Erasmus+.

“A aprovação da ECHE e a implementação e desenvolvimento do novo Programa Erasmus+ significa o reconhecimento do trabalho realizado, e incentiva a um esforço de consolidação da internacionalização do IPSantarém, nomeadamente da mobilidade internacional de estudantes, docentes, investigadores e funcionários, assim como da coordenação e participação em projetos neste âmbito”, refere uma nota da insituição de ensino superior.

PUBLICIDADE

A atribuição de uma ECHE é um requisito prévio para todas as instituições de ensino superior de um País do Programa que pretendam participar na componente de mobilidade individual para fins de aprendizagem e/ou na cooperação para a inovação e boas práticas no âmbito do Erasmus+.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…