O Instituto Politécnico de Santarém viu ser aprovada, pela Comissão Europeia, a sua candidatura à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o período 2021-2027.

 A ‘Erasmus Charter for Higher Education‘ (Carta Erasmus para o Ensino Superior em tradução livre para português) proporciona um quadro geral de qualidade para as actividades de cooperação europeia e internacional das instituições de ensino superior no âmbito do Erasmus+.

“A aprovação da ECHE e a implementação e desenvolvimento do novo Programa Erasmus+ significa o reconhecimento do trabalho realizado, e incentiva a um esforço de consolidação da internacionalização do IPSantarém, nomeadamente da mobilidade internacional de estudantes, docentes, investigadores e funcionários, assim como da coordenação e participação em projetos neste âmbito”, refere uma nota da insituição de ensino superior.

A atribuição de uma ECHE é um requisito prévio para todas as instituições de ensino superior de um País do Programa que pretendam participar na componente de mobilidade individual para fins de aprendizagem e/ou na cooperação para a inovação e boas práticas no âmbito do Erasmus+.

Leia também...
Escola Secundária Dr. Ginestal Machado

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…