A Câmara Municipal do Cartaxo assinala esta quinta-feira, 10 de Dezembro, o 205.º Aniversário da Elevação do Cartaxo a Concelho, numa cerimónia onde serão entregues medalhas de Mérito Municipal a pessoas e instituições, a partir das 19h00, no Centro Cultural da cidade.

O Município vai atribuir a pessoas e instituições que desde o início da pandemia da doença Covid-19, estiveram na linha da frente da prevenção do contágio, do tratamento dos doentes e do apoio à população.

As duas instituições homenageadas são a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública do Cartaxo. As pessoas agraciadas com a Medalha de Mérito Municipal são Ana Coelho (Município do Cartaxo-Coordenadora Municipal de Proteção Civil), Conceição Reis (Município do Cartaxo – Coordenadora da área de Ação Social e Saúde), Corina Freire (Coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade do Cartaxo), Helena Ponte e Sousa (Delegada de Saúde – Coordenadora), Maria Serrado (Município do Cartaxo – Coordenadora da área de Imagem e Comunicação), Sérgio Lourenço (Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria – Equipa de resposta à pandemia de COVID19) e Victor Rodrigues (Bombeiros Municipais do Cartaxo – Adjunto de Comando).

O Cartaxo foi elevado a Vila em 10 de Dezembro de 1815, por Alvará de D. João VI, e passou a ter independência administrativa em relação a Santarém.

A cerimónia vai decorrer com um número muito reduzido de convidados, onde estarão presentes 70 pessoas, num espaço que tem lotação para 330 lugares, aumentando assim o distanciamento recomendado. Pode seguir as comemorações numa emissão em directo, a partir das 19h00, na página de Facebook e no canal de Youtube da Câmara Municipal do Cartaxo.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…