A Câmara Municipal do Cartaxo assinala esta quinta-feira, 10 de Dezembro, o 205.º Aniversário da Elevação do Cartaxo a Concelho, numa cerimónia onde serão entregues medalhas de Mérito Municipal a pessoas e instituições, a partir das 19h00, no Centro Cultural da cidade.

O Município vai atribuir a pessoas e instituições que desde o início da pandemia da doença Covid-19, estiveram na linha da frente da prevenção do contágio, do tratamento dos doentes e do apoio à população.

As duas instituições homenageadas são a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública do Cartaxo. As pessoas agraciadas com a Medalha de Mérito Municipal são Ana Coelho (Município do Cartaxo-Coordenadora Municipal de Proteção Civil), Conceição Reis (Município do Cartaxo – Coordenadora da área de Ação Social e Saúde), Corina Freire (Coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade do Cartaxo), Helena Ponte e Sousa (Delegada de Saúde – Coordenadora), Maria Serrado (Município do Cartaxo – Coordenadora da área de Imagem e Comunicação), Sérgio Lourenço (Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria – Equipa de resposta à pandemia de COVID19) e Victor Rodrigues (Bombeiros Municipais do Cartaxo – Adjunto de Comando).

PUBLICIDADE

O Cartaxo foi elevado a Vila em 10 de Dezembro de 1815, por Alvará de D. João VI, e passou a ter independência administrativa em relação a Santarém.

A cerimónia vai decorrer com um número muito reduzido de convidados, onde estarão presentes 70 pessoas, num espaço que tem lotação para 330 lugares, aumentando assim o distanciamento recomendado. Pode seguir as comemorações numa emissão em directo, a partir das 19h00, na página de Facebook e no canal de Youtube da Câmara Municipal do Cartaxo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…