A Câmara Municipal do Cartaxo assinou hoje o auto de consignação para a construção de uma nova Loja do Cidadão, um investimento de 1,7 milhões de euros que vai concentrar, num único espaço, vários serviços públicos e requalificar a zona envolvente.

O novo equipamento irá reunir serviços como a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto dos Registos e Notariado (IRN), o Instituto da Segurança Social e o Espaço do Cidadão, atualmente sediado na Câmara Municipal.

“É um dia de celebração. Vamos conseguir reunir num só edifício os serviços da Autoridade Tributária, do IRN, da Segurança Social e o Espaço Cidadão”, destacou o presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor.

Segundo o presidente da Câmara a construção do novo equipamento vai permitir também revitalizar toda aquela zona da cidade, através da construção de um novo espaço verde e de uma travessia pedonal, que ligará a Rua do Jardim à Avenida João Deus, um dos eixos mais importantes da cidade.

“Com este projeto, vamos reabilitar e revitalizar esta área, tornando-a mais cuidada e funcional. A travessia pedonal e o espaço verde vão servir toda a comunidade e criar uma dinâmica que atualmente não existe”, explicou o autarca.

A Loja do Cidadão, orçada em 1,7 milhões de euros, será financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma parte do valor a ser assegurada pela Câmara Municipal do Cartaxo.

A sessão pública contou com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, que destacou a importância destes espaços para simplificar “a interação entre o governo e os cidadãos”, acrescentando que a loja do cidadão do Cartaxo faz parte de um conjunto de 31 novos espaços financiados pelo PRR que o governo espera concluir até ao final de junho de 2026.

A conclusão das obras no Cartaxo está prevista para meados de 2026.

Leia também...

Concurso do Arroz Doce e homenagem a campino António Vardasca em Vale de Figueira

Na tarde do passado sábado, dia 07 de Julho, inserido na programação da Feira do Arroz Doce, organizada pelo Centro de Bem Estar Social…

Câmara de Santarém aceita pagar 747 mil euros para resolver contencioso

A Câmara de Santarém aceitou pagar, em acordo extrajudicial, 746.671 euros para resolver o contencioso que a opõe a um banco e a uma…

Triatlo de Torres Novas vence em Grândola e é líder do nacional

A equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas venceu o Duatlo de Grândola, e está na liderança do campeonato nacional de duatlo…

48 municípios em situação de contingência até ao dia 15

O Governo colocou 48 concelhos de Portugal continental em situação de contingência até ao dia 15 devido à ocorrência ou risco elevado de cheias…