O Município do Cartaxo estabeleceu protocolo de colaboração com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), para a criação de um polo de atendimento no concelho desenvolvido no âmbito da Equipa Móvel de Apoio à Vítima da Lezíria do Tejo.

O protocolo de colaboração entre as entidades foi assinado no dia 8 de Outubro por Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, e João Lázaro, Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Segundo um comunicado da autarquia, esta colaboração entre o Município e a Associação de Apoio à Vítima vai permitir reforçar o serviço de atendimento e apoio à vítima e permitir criação de um polo de atendimento no Cartaxo, que prestará serviços de apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas de crime, seus familiares e amigos.

Na mesma nota, o Município do Cartaxo refere que a APAV irá articular o seu trabalho com as estruturas e respostas locais já existentes, prestar formação específica a um técnico do município – formação que decorrerá no seu no centro de formação da APAV – e irá, ainda, promover acções de informação e sensibilização, à população do município.

O protocolo define ainda que a APAV apresentará ao município do Cartaxo relatório das suas actividades e plano de actividades, assim como, a elaboração de estatísticas dos processos de apoio em cada ano civil.

O Polo do Cartaxo atenderá às terças-feiras, das 9h30 às 12h30, no edifício José Tagarro, situado na Rua Marcelino Mesquita, onde já funcionam os serviços da área de Ação Social e Saúde do Município.

A vereadora responsável pela área de Ação Social e Saúde do Município do Cartaxo, Elvira Tristão, a gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém e da Equipa Móvel de Apoio à Vítima da Lezíria do Tejo, da APAV (EMAV_LT|APAV), Carmen Ludovino, e a coordenadora técnica da área de Ação Social e Saúde do Município, Conceição Reis, estiveram presentes na assinatura do protocolo.

Leia também...

Atletas de Abrantes sagram-se campeões nacionais de Laser Run

Maria Aparício, Matilde Rodrigues e Tiago Marques, da Casa do Benfica em Abrantes, e Octávio Vicente, do Sporting Clube de Espinho, sagraram-se campeões nacionais…

Tomar recebe mais de 12 milhões para obras de desenvolvimento e coesão territorial

Tomar vai receber 12.236.409 de euros de comparticipação comunitária, num investimento total de 16.315.212 €, no âmbito do Contrato para o Desenvolvimento e Coesão…

Ex-comandante da GNR de Alpiarça responsabiliza superior por operação em que é arguido

O antigo comandante do posto da GNR de Alpiarça disse hoje, ao Tribunal de Santarém, que a operação realizada num consultório médico, pela qual…

“Conhecer, sentir e viver o Vale de Santarém” em visita guiada pela vila

No âmbito do programa integrado “Conhecer, sentir e viver o Vale de Santarém”, a Associação Cultural Vale de Santarém Identidade e Memória realizou no…