As Câmaras do Cartaxo e de Salvaterra de Magos querem que a Infraestruturas de Portugal (IP) avalie “a possibilidade técnica de alargar a plataforma de circulação” da ponte Rainha D. Amélia, que liga os dois concelhos.

Em comunicado conjunto, os presidentes dos dois municípios saúdam o compromisso assumido pela IP de essa possibilidade, apesar de complexa, ir ser avaliada pela equipa projectista que venceu o concurso para o estudo da erosão dos pilares ao nível das fundações, o tratamento e a pintura da estrutura metálica, a reparação integral do tabuleiro, em particular do pavimento e das grades de protecção, e do sobre esforço a que os aparelhos de apoio têm estado sujeitos.

Pedro Ribeiro e Hélder Esménio “congratulam-se com a rápida resposta” do ministro das Infraestruturas “às chamadas de atenção e preocupações que têm feito chegar ao Governo e à IP, tendo fundadas expectativas que o concurso para a execução desta importante obra seja lançado ainda no decurso do corrente ano”.

Os autarcas sublinharam ainda a importância do alargamento da ponte para “ajudar um pouco mais a economia local e regional, em particular aqueles que se dedicam ao sector agrícola”.

Leia também...

Costa pede confiança a professores e alunos no regresso às aulas presenciais

 O primeiro-ministro pediu confiança aos alunos dos 11 e 12º anos e aos professores no regresso às aulas presenciais a partir de segunda-feira, dizendo…

Ponte sobre o Tejo encerrada ao trânsito no sábado

A ponte sobre o rio Tejo que faz ligação entre Constância Sul e a Praia do Ribatejo, em Vila Nova da Barquinha, vai estar…

Doçaria portuguesa junta-se no final de Outubro em Abrantes

A Palha de Abrantes e as Tigeladas, juntamente com a doçaria tradicional da Cidade Florida, voltam a ser as anfitriãs da Feira Nacional de…

Distrito de Santarém com a maior área ardida do país

O distrito de Santarém é o que teve maior área ardida no país até dia 15 de Agosto, segundo indicam os dados oficiais do…