As Câmaras do Cartaxo e de Salvaterra de Magos querem que a Infraestruturas de Portugal (IP) avalie “a possibilidade técnica de alargar a plataforma de circulação” da ponte Rainha D. Amélia, que liga os dois concelhos.

Em comunicado conjunto, os presidentes dos dois municípios saúdam o compromisso assumido pela IP de essa possibilidade, apesar de complexa, ir ser avaliada pela equipa projectista que venceu o concurso para o estudo da erosão dos pilares ao nível das fundações, o tratamento e a pintura da estrutura metálica, a reparação integral do tabuleiro, em particular do pavimento e das grades de protecção, e do sobre esforço a que os aparelhos de apoio têm estado sujeitos.

Pedro Ribeiro e Hélder Esménio “congratulam-se com a rápida resposta” do ministro das Infraestruturas “às chamadas de atenção e preocupações que têm feito chegar ao Governo e à IP, tendo fundadas expectativas que o concurso para a execução desta importante obra seja lançado ainda no decurso do corrente ano”.

Os autarcas sublinharam ainda a importância do alargamento da ponte para “ajudar um pouco mais a economia local e regional, em particular aqueles que se dedicam ao sector agrícola”.

Leia também...

Pulseira electrónica para suspeito de violência doméstica

Um homem, de 62 anos de idade, foi detido pela GNR no dia 12 de Maio, pelocrime de violência doméstica, na freguesia de Marinhais,…

Dois homens detidos por roubar em plena via pública

A GNR de Benavente deteve dois homens, de 22 e 47 anos de idade, pela prática de um crime de roubo e por tentativa…

Festival Vapor adiado para 2021

O Museu Nacional Ferroviário (MNF) e a Câmara do Entroncamento anunciaram hoje o adiamento para 2021 do Festival Vapor: a Steampunk Circus, que iria…

Vespas asiáticas detectadas motivam aviso à população no Cartaxo

O Município do Cartaxo está a distribuir um aviso à população de todo o concelho, para esta saber identificar e detectar a presença da…