A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou projectos técnicos de execução e candidaturas que vão permitir remover coberturas de fibrocimento em quatro escolas do concelho, num investimento superior a 235.000 euros, totalmente comparticipado.

Em comunicado, o município liderado por Pedro Magalhães Ribeiro (PS) afirma que, com estas intervenções, financiadas através do Programa Operacional Regional do Alentejo, e com o projecto de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo, já com financiamento assegurado, “o parque escolar do concelho fica sem exposição de risco ao amianto”.

Os projectos visam a remoção das coberturas de fibrocimento e colocação de novas coberturas nas escolas de primeiro ciclo José Tagarro e Norte, ambas no Cartaxo, e Casais Penedos, bem como na EB2,3 de Pontével.

Leia também...

Requalificação da Fonte de Nabais inaugurada este sábado

As obras de requalificação da Fonte de Nabais, na União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém (UF) foram inauguradas…

Tiroteio no Seixal causa ferimentos a militares da GNR de Coruche

Dois operacionais do Núcleo de Investigação de Criminal da GNR de Coruche sofreram ferimentos num tiroteio, pelas 18h22 de hoje, no parque de um…

Homem detido por cultivo de estupefacientes

Um homem de 50 anos foi detido por cultivo de estupefacientes (cannabis) no concelho de Ferreira do Zêzere. Em comunicado, a GNR refere que…

Enviados avisos SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas de Faro e Santarém

A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar…