A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou projectos técnicos de execução e candidaturas que vão permitir remover coberturas de fibrocimento em quatro escolas do concelho, num investimento superior a 235.000 euros, totalmente comparticipado.

Em comunicado, o município liderado por Pedro Magalhães Ribeiro (PS) afirma que, com estas intervenções, financiadas através do Programa Operacional Regional do Alentejo, e com o projecto de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo, já com financiamento assegurado, “o parque escolar do concelho fica sem exposição de risco ao amianto”.

Os projectos visam a remoção das coberturas de fibrocimento e colocação de novas coberturas nas escolas de primeiro ciclo José Tagarro e Norte, ambas no Cartaxo, e Casais Penedos, bem como na EB2,3 de Pontével.

Leia também...

Águas de Santarém lança campanha de confiança na água da torneira

A actual administração da empresa Águas de Santarém quer reforçar a relação com os clientes e apostar em acções de sensibilização ambiental, de sustentabilidade…

Ministra da Justiça inaugura instalações das Equipas de Reinserção Social e de Vigilância Electrónica de Santarém

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, inaugurou hoje as novas instalações das Equipas de Reinserção Social e de Vigilância Electrónica de Santarém. Os…

Município do Entroncamento dinamiza aulas de Hydrocycle

O Município do Entroncamento dinamiza, nas Piscinas Municipais, a partir de 18 setembro, aulas de Hidrocycle dirigidas à comunidade em geral. Estas aulas de…

Jovens de Samora Correia propõe criação de Banco Distrital de Voluntariado

A criação de um banco de voluntariado no distrito de Santarém é a aposta da Associação de Jovens de Samora Correia que concorreu à…