A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou projectos técnicos de execução e candidaturas que vão permitir remover coberturas de fibrocimento em quatro escolas do concelho, num investimento superior a 235.000 euros, totalmente comparticipado.

Em comunicado, o município liderado por Pedro Magalhães Ribeiro (PS) afirma que, com estas intervenções, financiadas através do Programa Operacional Regional do Alentejo, e com o projecto de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo, já com financiamento assegurado, “o parque escolar do concelho fica sem exposição de risco ao amianto”.

Os projectos visam a remoção das coberturas de fibrocimento e colocação de novas coberturas nas escolas de primeiro ciclo José Tagarro e Norte, ambas no Cartaxo, e Casais Penedos, bem como na EB2,3 de Pontével.

Leia também...

Marcelo afirma que soube do aparecimento do material de guerra de Tancos pela comunicação social

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou hoje depoimento por escrito como testemunha no caso de Tancos, na sequência de diligência que…

Lezíria quer tornar-se “território de referência” na promoção do sucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai desenvolver, até 2020, um projeto de intervenção nas escolas de 10 municípios da região com…

Recolha de sangue na Unidade Móvel do IPST em Almeirim

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Almeirim organiza no próximo dia 16 de Janeiro, um recolha de sangue no Parque…

Apanhado sem carta de condução detido para cumprir 4 meses de prisão

A PSP de Santarém deteve um homem de 23 anos na quarta-feira, 21 de Agosto, por condução sem habilitação legal. Na sequência da operação…