A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou projectos técnicos de execução e candidaturas que vão permitir remover coberturas de fibrocimento em quatro escolas do concelho, num investimento superior a 235.000 euros, totalmente comparticipado.

Em comunicado, o município liderado por Pedro Magalhães Ribeiro (PS) afirma que, com estas intervenções, financiadas através do Programa Operacional Regional do Alentejo, e com o projecto de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo, já com financiamento assegurado, “o parque escolar do concelho fica sem exposição de risco ao amianto”.

Os projectos visam a remoção das coberturas de fibrocimento e colocação de novas coberturas nas escolas de primeiro ciclo José Tagarro e Norte, ambas no Cartaxo, e Casais Penedos, bem como na EB2,3 de Pontével.

Leia também...

Finalistas das escolas INSIGNARE receberam os seus diplomas

Cerca de 500 pessoas participaram na Cerimónia Oficial de Entrega de Diplomas aos Alunos Finalistas da Escola Profissional de Ourém e da Escola de…

Sindicato exige intervenção imediata nas instalações da GNR de Coruche

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR exige o início imediato das obras de requalificação do Destacamento Territorial de Coruche. A reivindicação surge…

Câmara de Rio Maior apoia Santa Casa com 260 mil euros para a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos

O Município de Rio Maior atribuiu um apoio de 260 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior para a execução da…

De 15 a 17 de Novembro o CNEMA, em Santarém, recebe a Tecfresh’18

A Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, de 15 a 17…