O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, lamentou na quarta-feira, 19 de Agosto, a morte de António Domingues, gestor fabril na empresa Saprogal do Cartaxo e Trofa e também ligado ao desenvolvimento cultural e social da comunidade cartaxense.

António Domingues, de 66 anos, desempenhou o cargo de tesoureiro na Sociedade Filarmónica Cartaxense e de presidente e ensaiador do Rancho Folclórico do Cartaxo, tendo integrado os órgãos sociais da Federação do Folclore Português. Foi ainda associado do Ateneu Artístico Cartaxense e da Associação de Caçadores do Cartaxo e membro da Assembleia de Freguesia do Cartaxo, eleito nas listas do Partido Socialista.

Numa nota de pesar, o autarca cartaxense enaltece “as qualidades humanas do Senhor António Domingues e o seu compromisso com a nossa comunidade, de que é testemunho o serviço público prestado em prol da nossa vida associativa, cultural e social”.

Leia também...

VÍDEO | Chaimite “Palavril” estaciona em Mação para marcar Revolução de Abril

“Palavril”, conjugação de Palavra-Abril, é o nome da chaimite que está exposta junto ao edifício mais recente da Assembleia da República, em Lisboa, numa…

Cerimónia do Dia do ISLA adiada devido ao Covid-19

O ISLA de Santarém decidiu adiar a Cerimónia do Dia do ISLA que se iria realizar no próximo dia 14 de Março, no Convento…

Sindicato da PSP fez uma “integração simbólica” de 207 bonecos na Escola Prática de Polícia

Foto de arquivo A Organização Sindical dos Polícias fez uma “integração simbólica” de 207 bonecos impressos em papel junto à Escola Prática de Polícia,…

Relatório preliminar recusa interferência política no Exército ou na PJM no caso de Tancos

O relatório preliminar da comissão de inquérito ao furto de Tancos, entregue no parlamento, apurou que “em nenhum momento se verificou qualquer interferência política…