O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, lamentou na quarta-feira, 19 de Agosto, a morte de António Domingues, gestor fabril na empresa Saprogal do Cartaxo e Trofa e também ligado ao desenvolvimento cultural e social da comunidade cartaxense.

António Domingues, de 66 anos, desempenhou o cargo de tesoureiro na Sociedade Filarmónica Cartaxense e de presidente e ensaiador do Rancho Folclórico do Cartaxo, tendo integrado os órgãos sociais da Federação do Folclore Português. Foi ainda associado do Ateneu Artístico Cartaxense e da Associação de Caçadores do Cartaxo e membro da Assembleia de Freguesia do Cartaxo, eleito nas listas do Partido Socialista.

Numa nota de pesar, o autarca cartaxense enaltece “as qualidades humanas do Senhor António Domingues e o seu compromisso com a nossa comunidade, de que é testemunho o serviço público prestado em prol da nossa vida associativa, cultural e social”.

Leia também...

Celebrações religiosas retomadas hoje com várias condicionantes

As cerimónias religiosas comunitárias regressam hoje após uma pausa de mais de dois meses provocada pela covid-19, com regras excepcionais, tendo a Direção-Geral da…

Vai preso por recusar pagar multa em Santarém

Um homem, de 23 anos de idade, foi detido pela PSP e encaminhado ao Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir 30 dias…

Exposição comemora centenário da primeira imagem da Senhora de Fátima

Mais de 150 obras de arte, artefactos religiosos e documentos diversos integram uma exposição comemorativa do centenário da escultura original da Senhora de Fátima,…

Três mulheres e um homem suspeitos de tráfico de droga aguardam julgamento em liberdade

O tribunal de Santarém decidiu aplicar no dia 17 de Junho, as medidas de coação de apresentações semanais e proibição de contactos entre si…