Um enorme aquário vai mostrar às crianças e à população, a vida que cada rio encerra. Os pimpões coloridos e as carpas cintilantes, os elegantes barbos e os esturjões de longos bigodes, vão instalar-se no centro da cidade do Cartaxo, junto à Praça de Touros, para oferecer uma experiência única e inovadora de aprendizagem ao vivo, em contacto direto com o ecossistema fluvial.

A Câmara Municipal do Cartaxo vai trazer ao centro da cidade o aquário que é a peça central da plataforma pedagógica – O Fluviário Vai à Escola.  A iniciativa da autarquia vai permitir a mais de 1500 crianças e jovens, participarem gratuitamente numa experiência única de aprendizagem e sensibilização para a defesa do ambiente.

Os perigos da poluição nos rios, a importância da preservação das espécies para garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, a fauna e a flora aquáticas ou o risco de espécies invasoras, são alguns dos temas sobre os quais as crianças e jovens vão aprender de modo rigoroso, mas divertido, numa sessão pedagógica com linguagem adaptada aos diversos níveis de ensino e em workshops temáticos.

Nos dias 30 e 31 de março, as crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos dos dois agrupamentos de escolas do concelho, vão ter o Fluviário reservado para si. No dia 30 de Março, quinta-feira, a Câmara Municipal do Cartaxo abre as visitas a toda a população, em duas sessões que vão decorrer das 20h30 às 21h30 e das 21h30 às 22h30, respectivamente. A participação é sempre gratuita, reservada à lotação do espaço – 140 lugares sentados.

Leia também...

Abrantes acende árvore de Natal com 75 metros de altura

A Câmara de Abrantes acendeu as 90 mil lâmpadas de baixo consumo…

VÍDEO | Agrária de Santarém e Rodrigo Castelo lançam curso “Inovação e Gastronomia”

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai leccionar este ano um…
Foto Ilustrativa

Câmara de Santarém diz que Alcochete é a opção “mais cara e demorada” para o país

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, considerou que a decisão…

Conferência sobre o crescimento e sustentabilidade no Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente recebe no próximo dia 11 de Fevereiro,…