A Câmara Municipal do Cartaxo mantém, desde o início da pandemia, e reforçou nas últimas duas semanas, os trabalhos de desinfecção e descontaminação de equipamentos municipais e espaços públicos, assim como, de edifícios escolares e educativos, no âmbito do Plano de Contingência do Município e dos planos de contingência dos equipamentos municipais.

Durante este sábado, dia 31 de Outubro, os trabalhos de descontaminação decorreram no edifício-sede do Município e no Pavilhão Municipal de Exposições.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, explicou que todas as acções de descontaminação são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Protecção Civil.

PUBLICIDADE

As acções de desinfecção e descontaminação são regulares desde o início da pandemia da doença Covid-19 e vão continuar em todos os espaços públicos com maior afluência de pessoas.

Todos os estabelecimentos de ensino foram desinfectados no período de suspensão das aulas presenciais e voltaram a ser desinfectados no início deste ano lectivo. “Sempre que há interrupção de aulas presenciais ou por recomendação da autoridade de saúde, a Câmara Municipal descontamina as escolas para que no reinício das aulas, haja reforço da segurança de crianças e jovens, mas também de trabalhadores e professores”, esclareceu o autarca que esclareceu que os espaços escolares são desinfectados diariamente.

Nas últimas duas semanas, os Bombeiros Municipais executaram trabalhos de descontaminação no Centro Cultural do Cartaxo, Parque de Máquinas Municipal, Quartel dos Bombeiros Municipais, Escola Básica de Vila Chã de Ourique, Escola EB 2,3 de Pontével, Escola Secundária do Cartaxo, Jardim de Infância de Vale da Pinta, Escola Básica da Lapa, Pavilhão Desportivo da Escola Básica Marcelino Mesquita, “conforme consta na informação diária que a Câmara Municipal publica nas redes sociais e no site” afirmou o autarca referindo-se aos relatórios síntese das reuniões de Protecção Civil – sejam os briefings diários, seja a Comissão Municipal que reúne semanalmente.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…