Dificilmente a temporada nazarena poderia começar melhor – lotação esgotada e espectáculo memorável!
Frente a bonitos toiros dos Herdeiros de Varela Crujo, de jogo desigual, mas que transmitiram e pediram contas, exigentes e sérios, cavaleiros e forcados proporcionaram uma grande noite a todos os aficionados que esgotaram a lotação da praça.
Marcos Bastinhas arrebatou o público que esgotava a carismática praça da Nazaré e sem necessidade de recorrer aos habituais números mais exuberantes, mas menos taurinos. O marialva de Elvas arrimou-se toureando com sentimento e verdade, emoção e seriedade.
Foi o grande triunfador da noite, como já o havia sido na corrida que abriu a temporada do Campo Pequeno. No final da corrida de sábado, foi passeado em ombros.
Triunfo grande de Bastinhas, sem desprimor, contudo, para as brilhantes e também muito aplaudidas actuações de João Ribeiro Telles e de Luís Rouxinol Júnior, que regressava à praça de que foi triunfador maior na temporada anterior.
Os toiros saíram duros para os Forcados, que tiveram de se aplicar para cumprirem galhardamente a sua missão. Pelos Amadores de Azambuja foram solistas Hugo Mendes, que consumou a sua sorte à segunda tentativa, e Rúben Mendes, que ao primeiro intento fez a pega da noite, saindo em ombros no final da corrida.
Pelos Amadores de Coimbra André Macedo pegou o segundo toiro da corrida, a dobrar o Cabo Pedro Silva, desfeiteado em duas tentativas, e João Cavaleiro pegou à segunda o quinto toiro da noite. Pelos Amadores de Monsaraz foram solistas André Mendes, que se fechou com alma ao segundo intento, e no último toiro da corrida João Ramalho consumou boa pega, também à segunda tentativa, com o Grupo a ajudar bem.
Direcção correcta de Ana Pimenta, assessorada pelo Dr. José Luís da Cruz.