Foto – Município de Santarém

A Casa do Brasil vai receber a 6 de Maio, às 16 horas, uma palestra sobre colecionismo das elites intelectuais no tempo de Braamcamp Freire.

A Casa do Brasil, em Santarém, vai ser palco de uma palestra sobre colecionismo das elites intelectuais no tempo de Braamcamp Freire no dia 6 de Maior, pelas 16 horas. A iniciativa decorre no âmbito da exposição que se encontra patente no local e também na Biblioteca Municipal sobre Anselmo “Braamcamp Freire – O génio poliédrico”.

Raquel Henriques da Silva, historiadora, vai marcar presença no evento e falar sobre o gosto pela arte e pelo colecionismo nas elites intelectuais de oitocentos. A historiadora já publicou livros, catálogos e artigos científicos sobre temas como os domínios da História de Lisboa, urbanismo e arquitetura nos séculos XIX-XX, artes plásticas ou museologia.

As próximas sessões dos meses de Junho e Julho, vão contar com a presença de Jorge Custódio, que vai abordar temas relacionados com estruturas de estudo e defesa património na 1ª República, e de Fernando Rosas que apresenta uma comunicação sobre a queda da Monarquia e emergência da República.

A exposição Anselmo “Braamcamp Freire – O génio poliédrico” está patente até dia 3 de Agosto em dois locais do distrito de Santarém. A mostra pode ser vista de terça-feira a sábado, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30 na Casa do Brasil e de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h00 na Biblioteca Municipal.

Leia também...

Santarém acolhe iniciativas do programa nacional de comemoração do 25 de Abril

Um concerto que vai juntar Fernando Tordo e Fado Bicha, na noite…

Centro Joaquim Veríssimo Serrão assinala 13.º aniversário

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão celebrou, no dia…

Teatro do Vestido estreia em Alcanena mais uma etapa da “Viagem a Portugal”

O projecto “Viagem a Portugal”, do Teatro do Vestido, traz ao Festival…

Exposição Parque em Macro – Serralves em Abrantes

Com o espelho de água no rio Tejo como cenário de fundo,…