Depois de aguçar a curiosidade aos fãs com o single “Sonho”, apresentado num videoclip da autoria do artista Leonardo Sousa, o músico scalabitano Isaac Pimenta lança o seu primeiro álbum dia 6 de dezembro, pelas 21h30, no bar O Bom, o Mau e o Vilão, em Lisboa, e dia 14 de dezembro em Santarém, pelas 21h30, no Fórum Actor Mário Viegas.

“Sonho” foi inspirado pela guerra na Síria, pela eleição de Trump e pela ascensão das extremas-direitas ao poder, numa linguagem pop alternativo com referências musicais que vão desde Zeca Afonso a António Variações. Isaac Pimenta apresenta 10 temas que contam uma história de conflito – pessoal, social, de ideias –, mas também uma história de esperança por um mundo melhor. O disco foi composto e produzido pelo próprio entre 2016 e 2018.

Depois das apresentações em Lisboa e Santarém, seguem-se os concertos em Almeirim (15 de dezembro, no Dux Bar), Lisboa (19 de janeiro, na FNAC Colombo; 20 de janeiro, na FNAC Vasco da Gama; 26 de janeiro, na FNAC Alegro Alfragide), Cascais (27 de janeiro, na FNAC Cascais Shopping), Porto (2 de Fevereiro, na FNAC Norteshoppinge na FNAC Marshopping) e Vila Nova de Gaia (3 de fevereiro, na FNAC Gaiashopping).

Isaac Pimenta é um jovem cantor, compositor e produtor português, de 22 anos, natural de Alcanhões, Santarém. Começou a cantar, a compor e a tocar viola aos 13 anos. Em 2013, foi finalista do Biggs Talent Show, promovido pela Universal Music e pelo canal Biggs, e em 2018 apresentou-se em miniconcerto na Masterclass da Antena 1/SPA. É licenciado em Ciências Musicais pela FCSH – UNL e, neste momento, frequenta o curso de Produção e Criação Musical na ETIC.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…