Foto – Município de Santarém

A Casa do Brasil vai receber a 6 de Maio, às 16 horas, uma palestra sobre colecionismo das elites intelectuais no tempo de Braamcamp Freire.

A Casa do Brasil, em Santarém, vai ser palco de uma palestra sobre colecionismo das elites intelectuais no tempo de Braamcamp Freire no dia 6 de Maior, pelas 16 horas. A iniciativa decorre no âmbito da exposição que se encontra patente no local e também na Biblioteca Municipal sobre Anselmo “Braamcamp Freire – O génio poliédrico”.

Raquel Henriques da Silva, historiadora, vai marcar presença no evento e falar sobre o gosto pela arte e pelo colecionismo nas elites intelectuais de oitocentos. A historiadora já publicou livros, catálogos e artigos científicos sobre temas como os domínios da História de Lisboa, urbanismo e arquitetura nos séculos XIX-XX, artes plásticas ou museologia.

As próximas sessões dos meses de Junho e Julho, vão contar com a presença de Jorge Custódio, que vai abordar temas relacionados com estruturas de estudo e defesa património na 1ª República, e de Fernando Rosas que apresenta uma comunicação sobre a queda da Monarquia e emergência da República.

A exposição Anselmo “Braamcamp Freire – O génio poliédrico” está patente até dia 3 de Agosto em dois locais do distrito de Santarém. A mostra pode ser vista de terça-feira a sábado, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30 na Casa do Brasil e de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h00 na Biblioteca Municipal.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…