A Casa do Povo de São Facundo vai organizar uma Resistência BTT no dia 11 de Maio. A prova terá início pelas 16h30, no Campo de Jogos da Casa do Povo de São Facundo. A duração da competição será de 3 horas e contará com trajectos de terreno irregular e, segundo a organização, com alguma dureza.

Nesta Resistência BTT poderão inscrever-se atletas de todas as idades. Após a prova, os participantes terão direito a banho e a alimentação. As inscrições têm um custo de dez euros para os não sócios da instituição, enquanto os seus associados inscritos terão de pagar oito euros para poder participar. As inscrições estão abertas até ao dia 1 de Maio, através do site da empresa Record Pessoal ou nas instalações da Casa do Povo de São Facundo.

Esta associação tem história quanto a provas de BTT, uma vez que já organizou passeios e competições desta modalidade, algumas incluídas no Prémio Jórbi. Segundo Mário Cardoso, Presidente da Casa do Povo de São Facundo, “a importância desta Resistência BTT eleva-se pela dimensão que queremos impor na mesma, porque para além de ser a primeira edição, queremos voltar a realizá-la nos próximos anos, ainda com mais qualidade e projecção”. Para além da participação da equipa de futebol amador na Taça Fundação Inatel, a Casa do Povo de São Facundo tem vindo realizar iniciativas para os sócios e comunidade local, prometendo continuar a promover o convívio e a competição saudável. “A prova está inserida num conjunto de iniciativas que pretendem dinamizar a aldeia, considerando os seus costumes e interesses, e iniciar uma aproximação de outras comunidades à população e aos acontecimentos em São Facundo”, referiu, ainda, Mário Cardoso.

A organização oferecerá prémios aos três primeiros classificados de cada escalão. A entrega dos prémios acontecerá pelas 21h45, no salão da Casa do Povo de São Facundo. Para aqueles que não pretendem participar, mas que querem acompanhar a prova de perto, haverão petiscos à venda.

Leia também...

Alcanena aprovou contas de 2019 com dívida a descer para 6,4 milhões de euros

Os órgãos municipais de Alcanena aprovaram as contas de 2019, que apresentam uma dívida total de 6,4 milhões de euros, menos 70% do que…

Jovem de 17 anos detido pela PSP por tráfico de droga

Um jovem, de 17 anos de idade, foi detido na quarta-feira, 18 de Setembro, pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Ourém. A detenção…

Perto de 620 mil atendimentos em 4 anos de funcionamento da Loja do Cidadão de Santarém

A Loja Cidadão de Santarém assinalou no passado sábado, 19 de dezembro, o quatro aniversário de abertura ao público e registou até à data…

A geografia da COVID – um olhar

Texto da edição impressa de 19 de Junho Com preocupação, mas sem alarmismo. Estas foram as minhas primeiras palavras naquele dia 19 de março…