Casal atacado por vespa asiática em Tomar

Dois madeireiros, um homem e uma mulher, foram atacados por vespas asiáticas, na quarta-feira, 28 de Agosto, enquanto trabalhavam numa floresta, em Tomar.

Tudo terá acontecido quando o casal estaria a cortar uma das árvores onde se encontrava um ninho daquele tipo de vespa, que ao se sentirem ameaçadas atacaram as duas pessoas.

O casal acabou por ser transportado pela ambulância de Suporte Básico de Vida (SIV) à unidade hospitalar mais próxima tendo já ambos tido alta hospitalar.

A vespa velutina é uma espécie não-indígena, predadora da abelha europeia (Apis mellifera), tornando no maior inimigo dos apicultores, pois são neste momento a maior causa da morte de colmeia no País. Esta espécie pode ser mortal para o ser humano, pois quando se sente ameaçada ataca em grupo e pode causar a morte por choque anafilático.

Durante o mês de Agosto morreram dois homens, de 79 e 50 anos, de Oliveira do Bairro e Catanhede, respecivamente, por terem sido atacados por exames de vespa asiática dos quais resultaram múltiplas picadas.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS