Um casal, com 27 anos de idade, foi identificado pela GNR no dia 27 de Setembro, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, no concelho de Alcanena.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia por maus tratos a animais, os militares verificaram a existência de dois cães mortos no interior da propriedade, juntamente com diversos animais enjaulados, nomeadamente aves exóticas, coelhos e porcos da índia.

Os militares realizaram uma busca na propriedade tendo recolhido 17 cães e 43 aves, cuja a posse é proibida por lei, e efectuou procedimentos para apurar as condições em que os dois cães morreram.

Os animais foram entregues em centros de recolha animal, sendo-lhes proporcionado os necessários cuidados veterinários e sanitários.

Os suspeitos foram identificados, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Incêndios: Dois fogos de “grandes dimensões” em Santarém obrigam ao corte da A15

Dois incêndios lavram hoje à tarde na zona de Santarém, mobilizando um total de 270 bombeiros, apoiados por 72 veículos e seis meios aéreos,…

“Quando escrevemos com o coração não há histórias difíceis de se escrever”

“Tudo o Que Sempre Quis” é o título do primeiro livro de Ana Rita Correia, que saiu para as bancas a 13 de Maio…

Wanda Mendo assume provedoria da Santa Casa de Alcanede

A tomada de posse dos novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede realizou-se no passado dia 12 de Janeiro, na Capela…

Surto no Lar da Santa Casa de Santarém com 26 utentes e 9 funcionários infectados

26 utentes e nove funcionários da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) de S. Domingos, em Santarém, testaram positivo à covid-19. Segundo um comunicado…