Um casal, com 27 anos de idade, foi identificado pela GNR no dia 27 de Setembro, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, no concelho de Alcanena.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia por maus tratos a animais, os militares verificaram a existência de dois cães mortos no interior da propriedade, juntamente com diversos animais enjaulados, nomeadamente aves exóticas, coelhos e porcos da índia.

Os militares realizaram uma busca na propriedade tendo recolhido 17 cães e 43 aves, cuja a posse é proibida por lei, e efectuou procedimentos para apurar as condições em que os dois cães morreram.

Os animais foram entregues em centros de recolha animal, sendo-lhes proporcionado os necessários cuidados veterinários e sanitários.

Os suspeitos foram identificados, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Tiago Preguiça é o novo assessor do primeiro-ministro

O escalabitano Tiago Preguiça foi escolhido para assessor de António Costa segundo o despacho de nomeação publicado esta sexta-feira, 13 de Dezembro, em Diário…

Incêndios: Abrantes com bombeiros pré-posicionados e Exército em patrulhamento

O município de Abrantes tem pré-posicionados os seus bombeiros em espaços florestais de maior risco de incêndio e o Exército tem também, desde o…

Veto estreia “Na Cidade” com casa cheia

O Veto Teatro Oficina estreou na noite desta sexta-feira a peça “Na Cidade”, um original de Fernanda Narciso que assina a concepção, texto e…

Município de Santarém transfere 117 mil euros para Juntas de Freguesia

No âmbito da “Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro”, que estabelece o “Regime Jurídico das Autarquias Locais”, o Executivo Municipal deliberou favoravelmente, na…