Um casal, com 27 anos de idade, foi identificado pela GNR no dia 27 de Setembro, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, no concelho de Alcanena.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia por maus tratos a animais, os militares verificaram a existência de dois cães mortos no interior da propriedade, juntamente com diversos animais enjaulados, nomeadamente aves exóticas, coelhos e porcos da índia.

Os militares realizaram uma busca na propriedade tendo recolhido 17 cães e 43 aves, cuja a posse é proibida por lei, e efectuou procedimentos para apurar as condições em que os dois cães morreram.

Os animais foram entregues em centros de recolha animal, sendo-lhes proporcionado os necessários cuidados veterinários e sanitários.

Os suspeitos foram identificados, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

VÍDEO E FOTOS | CCCD das Abitureiras vence desfile de Carnaval em Santarém

O Centro de Convívio, Cultura e Desporto Abitureiras venceu o primeiro prémio do Corso de Carnaval com Carros Alegóricos e Foliões, que decorreu na…

Católicos do Sri Lanka queixam-se de visto recusado para visitar Santuário de Fátima

Um padre católico e um grupo de peregrinos do Sri Lanka, que pretendiam visitar este fim-de-semana o Santuário de Fátima, queixaram-se de lhes ter…

“Presidente dos afectos” apela a militância quotidiana para aumentar qualidade da Democracia

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve hoje de visita à Casa Museu dos Patudos, em Alpiarça, associando-se às comemorações do centenário…

Jovem atropelada na passadeira em Santarém

Uma jovem de 13 anos foi atropelada esta quinta-feira, 17 de Outubro, na avenida do Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Segundo apurou o…