Um casal, com 27 anos de idade, foi identificado pela GNR no dia 27 de Setembro, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, no concelho de Alcanena.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia por maus tratos a animais, os militares verificaram a existência de dois cães mortos no interior da propriedade, juntamente com diversos animais enjaulados, nomeadamente aves exóticas, coelhos e porcos da índia.

Os militares realizaram uma busca na propriedade tendo recolhido 17 cães e 43 aves, cuja a posse é proibida por lei, e efectuou procedimentos para apurar as condições em que os dois cães morreram.

Os animais foram entregues em centros de recolha animal, sendo-lhes proporcionado os necessários cuidados veterinários e sanitários.

Os suspeitos foram identificados, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Parlamento aprova hoje Estado de Emergência que poderá durar até ao fim da pandemia

O primeiro-ministro considerou hoje que, “no limite”, o estado de emergência poderá prolongar-se até ao final da pandemia de covid-19 em Portugal, mas frisou…

Detido pela PSP em Santarém para cumprir pena de prisão

Um homem, de 35 anos de idade, foi detido pela PSP, no passado dia 22 de Julho, para cumprimento de uma pena efectiva de…

Concerto solidário a favor de Maria Inês no Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo começa 2020 com um concerto solidário, no dia 4 de Janeiro, pelas 21h30, para ajudar a Maria Inês, aluna…

Municípios com actividade taurina repudiam aumento do IVA nas touradas para 23%

Os Municípios com Atividade Taurina voltaram a repudiar a decisão da Assembleia da República (AR) de aumentar o IVA dos espectáculos tauromáquicos para 23%,…