Um casal, com 27 anos de idade, foi identificado pela GNR no dia 27 de Setembro, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, no concelho de Alcanena.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia por maus tratos a animais, os militares verificaram a existência de dois cães mortos no interior da propriedade, juntamente com diversos animais enjaulados, nomeadamente aves exóticas, coelhos e porcos da índia.

Os militares realizaram uma busca na propriedade tendo recolhido 17 cães e 43 aves, cuja a posse é proibida por lei, e efectuou procedimentos para apurar as condições em que os dois cães morreram.

Os animais foram entregues em centros de recolha animal, sendo-lhes proporcionado os necessários cuidados veterinários e sanitários.

Os suspeitos foram identificados, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Motociclista ferido com gravidade em acidente

A colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo provocou um ferido grave na tarde de domingo, 22 de Setembro, na EN 118-1, que…

Duas crianças resgatadas do Rio Tejo por populares em Santarém

Duas crianças foram resgatadas por populares do Rio Tejo na tarde deste sábado, 30 de Maio, na localidade da Ribeira de Santarém, Santarém. Segundo…

Festival do Cogumelo marca o regresso aos grandes eventos do concelho da Chamusca

A V edição do Festival do Cogumelo da Parreira decorreu entre os dias 4 e 6 de Março e foi um sucesso, com muitas…

Quatro homens detidos por furtos em Portugal e Espanha

A GNR de Coruche deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, no dia 15 de Outubro, por serem suspeitos da…