Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9 de Maio, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os suspeitos roubaram, com recurso a arma de fogo, dez pares de calças camufladas num estabelecimento comercial, em Samora Correia. Após o assalto, os suspeitos estiveram em fuga durante cerca de duas horas após o alerta e acabaram por ser detectados, no concelho de Coruche.

Aquando da abordagem ao veículo pela Guarda, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e acabaram por só imobilizar viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

PUBLICIDADE

A acção teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…