Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9 de Maio, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os suspeitos roubaram, com recurso a arma de fogo, dez pares de calças camufladas num estabelecimento comercial, em Samora Correia. Após o assalto, os suspeitos estiveram em fuga durante cerca de duas horas após o alerta e acabaram por ser detectados, no concelho de Coruche.

Aquando da abordagem ao veículo pela Guarda, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e acabaram por só imobilizar viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

A acção teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…