O edifício dos Paços do Concelho foi encerrado temporariamente ao público após a confirmação de um caso positivo de covid-19 de uma funcionária da autarquia. A confirmação do caso positivo foi dada por Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.

O autarca refere que o edifício foi encerrado temporariamente ao público enquanto decorre o “processo de despiste de eventuais contágios” e de forma a serem “prosseguidos os necessários procedimentos de segurança”.

O concelho de Alpiarça não registava casos activos de covid-19 há 26 dias e o novo caso confirmado está a ser devidamente acompanhado pelas autoridades de Saúde.

Mário Pereira aproveitou a oportunidade para reforçar o apelo ao cumprimento de todas “as regras e cuidados de precaução e segurança” de forma a “evitar o contágio e combater a pandemia do novo coronavírus”.

O presidente adianta ainda que os serviços da Câmara Municipal de Alpiarça “continuam na disponibilidade para acompanhar e prestar todo o apoio necessário à população”.

O concelho de Alpiarça tem registados até ao momento 13 casos confirmados de covid-19, um deles activo, 11 recuperados e um óbito.

Leia também...

Opinião/Susana Coimbra: Memorável – Paulo Renato

Paulo Renato, um artista maior da Cultura Portuguesa, um verdadeiro galã, um actor que se destacou pela, inteligência, coragem e atitudes, excelência física e…

Nove novos casos positivos de covid-19 e mais 13 recuperados no distrito de Santarém

O número de recuperações da infecção covid-19 superou voltou a superar o número de novos casos esta quinta-feira, 30 de Abril, no distrito de…

Coruche com orçamento de 32 milhões de euros para 2021

A Câmara de Coruche aprovou o orçamento para 2021 no valor de 32 milhões de euros (mais 4,4 milhões do que o deste ano),…

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao acondicionamento de animais (Decreto-Lei nº 276/2001 e Decreto-Lei nº 315/2003) no entanto…