O edifício dos Paços do Concelho foi encerrado temporariamente ao público após a confirmação de um caso positivo de covid-19 de uma funcionária da autarquia. A confirmação do caso positivo foi dada por Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.

O autarca refere que o edifício foi encerrado temporariamente ao público enquanto decorre o “processo de despiste de eventuais contágios” e de forma a serem “prosseguidos os necessários procedimentos de segurança”.

O concelho de Alpiarça não registava casos activos de covid-19 há 26 dias e o novo caso confirmado está a ser devidamente acompanhado pelas autoridades de Saúde.

Mário Pereira aproveitou a oportunidade para reforçar o apelo ao cumprimento de todas “as regras e cuidados de precaução e segurança” de forma a “evitar o contágio e combater a pandemia do novo coronavírus”.

O presidente adianta ainda que os serviços da Câmara Municipal de Alpiarça “continuam na disponibilidade para acompanhar e prestar todo o apoio necessário à população”.

O concelho de Alpiarça tem registados até ao momento 13 casos confirmados de covid-19, um deles activo, 11 recuperados e um óbito.

Leia também...

Quatro detidos pela PJ por suspeita de branqueamento de capitais

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas e realizou sete buscas domiciliárias e não domiciliárias, no dia…

Director do Correio do Ribatejo comenta actualidade regional no ‘Portugal em Directo’

Confederação de idosos reclama criação de rede pública de equipamentos sociais

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI exige um plano estratégico de protecção das pessoas idosas nos lares e reclama a urgente…

Enfermeiro do Hospital de Santarém nomeado para prémio Europeu

O enfermeiro Gonçalo Vital, do Hospital Distrital de Santarém, está nomeado para o prémio Europeu  “Spirit of Execellence” promovido pela Angels Initiative Consultant. De…