O edifício dos Paços do Concelho foi encerrado temporariamente ao público após a confirmação de um caso positivo de covid-19 de uma funcionária da autarquia. A confirmação do caso positivo foi dada por Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.

O autarca refere que o edifício foi encerrado temporariamente ao público enquanto decorre o “processo de despiste de eventuais contágios” e de forma a serem “prosseguidos os necessários procedimentos de segurança”.

O concelho de Alpiarça não registava casos activos de covid-19 há 26 dias e o novo caso confirmado está a ser devidamente acompanhado pelas autoridades de Saúde.

Mário Pereira aproveitou a oportunidade para reforçar o apelo ao cumprimento de todas “as regras e cuidados de precaução e segurança” de forma a “evitar o contágio e combater a pandemia do novo coronavírus”.

O presidente adianta ainda que os serviços da Câmara Municipal de Alpiarça “continuam na disponibilidade para acompanhar e prestar todo o apoio necessário à população”.

O concelho de Alpiarça tem registados até ao momento 13 casos confirmados de covid-19, um deles activo, 11 recuperados e um óbito.

Leia também...

Festa do Vinho e das Adegas animou Aveiras de Cima

Entre os dias 6 e 8 de Maio, Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, voltou a receber de braços abertos milhares de visitantes…

GNR identifica condutor que atropelou casal em Riachos

A Guarda Nacional Republicana de Torres Novas já identificou o condutor que atropelou um casal, ambos com 65 anos, na quinta-feira, 20 de Junho,…

IPMA coloca Santarém sob aviso amarelo devido às temperaturas baixas

O tempo frio e seco vai continuar na região pelo menos até ao final da próxima semana. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera…

Alcanena aprovou contas de 2019 com dívida a descer para 6,4 milhões de euros

Os órgãos municipais de Alcanena aprovaram as contas de 2019, que apresentam uma dívida total de 6,4 milhões de euros, menos 70% do que…