A CDU de Alpiarça lançou ontem um comunicado onde expressa duras críticas à gestão da Câmara Municipal de Alpiarça, liderada pelo Partido Socialista (PS), por optar por investir mais de 2 milhões de euros — resultantes da venda de um prédio na Avenida de Berna, em Lisboa — na aquisição de 11 apartamentos nos concelhos vizinhos de Almeirim e Santarém.

A CDU argumenta que este valor deveria ter sido utilizado para adquirir ou construir habitações no próprio concelho, com o objectivo de resolver o problema de falta de habitação acessível em Alpiarça e dinamizar o território local.

De acordo com o comunicado, a CDU questiona: “Qual o/a Presidente de Câmara ou Executivo Municipal que tendo a oportunidade de investir no seu concelho, vai promover o desenvolvimento de outros que não o seu?”.

A crítica baseia-se na convicção de que a gestão do PS está a negligenciar os interesses da população de Alpiarça, ao invés de priorizar as necessidades habitacionais e o desenvolvimento urbanístico do próprio município.

A CDU já enviou o processo de compra dos apartamentos nos concelhos vizinhos para o Tribunal de Contas, alegando fragmentação ilegal da despesa, com a esperança de reverter esta decisão que considera prejudicial ao concelho de Alpiarça. “Não, não é assim que se defendem os interesses da população de Alpiarça”, conclui o comunicado.

Leia também...

Montepio e sete ex-administradores conhecem hoje sentença em Santarém

O Montepio e sete antigos administradores conhecem hoje a decisão do Tribunal da Concorrência sobre os recursos que interpuseram às coimas superiores a 5…

“Coisinha Sexy” estreia em Santarém

Integrado no programa da Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, o actor Paulo Patrício vai estrear o seu novo espectáculo “Coisinha Sexy”. Uma…

Pulseira electrónica para detido por violência doméstica

O Tribunal de Santarém decretou a proibição de se aproximar da vítima, através do controlo por pulseira electrónica, para um homem de 60 anos…

Cartaxo vai ter trotinetes eléctricas

As trotinetes vão estar disponíveis a partir do dia 18 de Abril. Os utilizadores deverão ser maiores de 18 anos e inscrever-se na App…