A CDU de Alpiarça lançou ontem um comunicado onde expressa duras críticas à gestão da Câmara Municipal de Alpiarça, liderada pelo Partido Socialista (PS), por optar por investir mais de 2 milhões de euros — resultantes da venda de um prédio na Avenida de Berna, em Lisboa — na aquisição de 11 apartamentos nos concelhos vizinhos de Almeirim e Santarém.

A CDU argumenta que este valor deveria ter sido utilizado para adquirir ou construir habitações no próprio concelho, com o objectivo de resolver o problema de falta de habitação acessível em Alpiarça e dinamizar o território local.

De acordo com o comunicado, a CDU questiona: “Qual o/a Presidente de Câmara ou Executivo Municipal que tendo a oportunidade de investir no seu concelho, vai promover o desenvolvimento de outros que não o seu?”.

A crítica baseia-se na convicção de que a gestão do PS está a negligenciar os interesses da população de Alpiarça, ao invés de priorizar as necessidades habitacionais e o desenvolvimento urbanístico do próprio município.

A CDU já enviou o processo de compra dos apartamentos nos concelhos vizinhos para o Tribunal de Contas, alegando fragmentação ilegal da despesa, com a esperança de reverter esta decisão que considera prejudicial ao concelho de Alpiarça. “Não, não é assim que se defendem os interesses da população de Alpiarça”, conclui o comunicado.

Leia também...

“Se não quisermos mudar, somos as melhores pessoas para mentir a nós próprios”

Rúben António Silva Marques nasceu em Louriceira, Alcanena em 1994. Formou-se em Gestão do Território pelo Instituto Politécnico de Tomar. Até ao momento, tem…

Cartaxo recusa competências na cultura, protecção e saúde animal e segurança dos alimentos

Câmara do Cartaxo (Santarém) vai propor à Assembleia Municipal a recusa das competências nos domínios da cultura, protecção e saúde animal e de segurança…

Santarém reforça resposta aos sem-abrigo

O município de Santarém vai disponibilizar três casas para acolher pessoas em situação de sem-abrigo. A medida insere-se na implementação do modelo ‘Housing First’,…

 Aprovado protocolo com Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto

A Câmara de Ourém aprovou uma proposta de protocolo de colaboração com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, visando a abertura do…