O cemitério dos Bacelos foi alvo de um acto de vandalismo por desconhecidos, na madrugada do dia 29 de Agosto, na localidade de Mosteiros, freguesia de Alcanede.

Segundo um comunicado da Junta de Freguesia de Alcanede, no total foram vandalizadas 13 sepulturas e roubados diversos artigos, tendo o crime já sido comunicado à GNR que tomou conta da ocorrência.

Após as diligências no local, a GNR pede às famílias proprietárias das sepulturas que se desloquem ao local, a fim de apurar os estragos causados ou o roubo de artigos que não estejam incluídos nas sepulturas já identificadas pela autoridades.

A GNR pretende com esta colaboração das famílias incluir os danos e roubos no mesmo processo-crime.

(Em actualização)

Leia também...

Manada de vacas condiciona trânsito na A1

Uma manada de vacas condicionou o trânsito na Auto-estrada do Norte (A1), no sentido norte-sul, na tarde desta quarta-feira, 15 de Setembro, entre o…

Idoso desaparecido no Vale de Santarém encontrado sem vida

António Lobato Freixo, foi encontrado sem vida na manhã de domingo, dia 23 de Julho, numa zona florestal em Vila Chã de Ourique, no…

Câmara de Santarém rejeita proposta do Chega para a celebração do 25 de Novembro

O executivo da Câmara de Santarém rejeitou, na segunda-feira, dia 15 Novembro, a Moção do vereador do partido Chega para a realização de uma…

Laboratório de produção de canábis desmantelado em Coruche revelava “elevado conhecimento”

O laboratório de produção de canábis desmantelado na terça-feira em Coruche revelava “capacidade de organização” e “elevado conhecimento técnico” dos três indivíduos que foram…