O Passeio de Reformados de Coruche, decorre de 21 de Agosto a 4 de Outubro.

Anualmente, a Câmara Municipal de Coruche promove e organiza um passeio turístico com os seniores do concelho.

Este ano, o Passeio de Reformados conta com 1900 seniores de todas as freguesias do concelho, que terão a oportunidade de visitar o Alto Alentejo e conhecer algumas das maravilhas desta região.

Para o Presidente da Câmara, Francisco Oliveira, “o mais importante neste dia, ao longo dos meses em que realizamos o passeio de reformados, é proporcionar àqueles que trabalharam uma vida inteira, um dia diferente, com um roteiro  diversificado e rico de novas experiências, que permitirá aos nossos seniores terem um dia  de partilha, convívio, conhecimento de outras paisagens e locais, que muitos não tiveram oportunidade de conhecer durante a vida activa. E o programa que preparamos pretende isso mesmo, uma mostra de paisagens e cultura diversificada, num dia de fraternidade entre uma geração que tanto deu ao concelho ao longo da sua vida activa.”

Na vila de Campo Maior terão oportunidade de apreciar a tradição ligada à cultura do vinho e do café.  A primeira visita passará pela Adega Mayor, na Herdade das Argamassas, um espaço moderno desenhado pelo Arquiteto Siza Vieira e sonho antigo do Comendador Rui Nabeiro. Aqui, poderão observar a imensidão das vinhas e degustar um branco ou tinto da “Adega Mayor”.

A próxima paragem, ainda na Vila de Campo Maior, é o Centro de Ciência do Café. Os seniores terão oportunidade de conhecer um centro moderno com características únicas na Europa, aliando o conhecimento técnico-cientifico à divulgação da cultura do café.

Após a pausa do almoço, na simpáctica vila de Arronches, segue-se uma visita ao Património do Centro Histórico de Marvão, situado no topo da Serra do Sapoio, entre a Vila e as montanhas, Marvão é candidato a Património Mundial da UNESCO, desde 2000.

No regresso a Coruche, a passagem pela cidade de Ponte Sôr será a estância para um lanche.

Leia também...
Foto: Município de Torres Novas

Município de Torres Novas reactiva sistema de bicicletas partilhadas

O Município de Torres Novas reativou o sistema de partilha pública de…

Raposa recebeu convívio sénior após dois anos de interregno

Realizou-se em Almeirim, no passado dia 30 de Julho, o 23º convívio…

Antiga EB1 de Alcanena reabre como Jardim-de-Infância no próximo ano lectivo

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, em reunião realizada a 20 de…

Material de campanha do BE vandalizado em Salvaterra de Magos

O Bloco de Esquerda (BE) de Santarém lamentou a vandalização do seu…