A Câmara de Santarém vai manter aberto o Cemitério dos Capuchos nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, com horário normal (9h00/13h00 e 14h00/17h00) mas com regras mais apertadas.

Entre as novas regras está a limitação da capacidade a um total de 50 pessoas no interior do Cemitério Municipal e só podem estar no máximo duas pessoas por cada campa, no máximo de 30 minutos de permanência.

Outra das regras é a não disponibilização dos equipamentos material de limpeza e manutenção por se tratarem de materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão.

A capela do Cemitério vai estar encerrada, assim como as instalações sanitárias daquele local.

O uso de máscara no interior do recinto é obrigatório, bem como devem ser cumpridas as normas de distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização das mãos.

A autarquia avisa ainda que no caso de ser necessária a realização de algum funeral no Cemitério, o mesmo será encerrado ao público pelo tempo necessário da realização da cerimónia fúnebre.

Leia também...

Tancos: Vigilância dos paióis com oito militares era o mínimo não desejável – ex-comandante

O coronel Joaquim Vieira Esperança, ex-comandante do Regimento de Infantaria de Tomar, admitiu ontem que o número de oito militares a vigiar os paióis…

Suspeitos de assaltos a mais de 80 multibancos conhecem sentença na terça-feira

 O Tribunal de Coimbra lê na terça-feira a sentença a 13 arguidos suspeitos de terem furtado mais de dois milhões de euros, em ataques…

Comunidades Intermunicipais da Lezíria e Médio Tejo reduzem valor dos passes rodoviários

Os passes nos transportes públicos rodoviários na Lezíria do Tejo têm uma redução de 35% a partir de ontem, dia1 de Maio, segundo o…

Carro tem falha mecânica e embate em loja no Centro Histórico de Santarém

Um carro que se encontrava estacionado na Rua Serpa Pinto, no Centro Histórico de Santarém, sofreu uma falha mecânica nos travões, desceu a rua…