A Câmara de Santarém vai manter aberto o Cemitério dos Capuchos nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, com horário normal (9h00/13h00 e 14h00/17h00) mas com regras mais apertadas.

Entre as novas regras está a limitação da capacidade a um total de 50 pessoas no interior do Cemitério Municipal e só podem estar no máximo duas pessoas por cada campa, no máximo de 30 minutos de permanência.

Outra das regras é a não disponibilização dos equipamentos material de limpeza e manutenção por se tratarem de materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão.

A capela do Cemitério vai estar encerrada, assim como as instalações sanitárias daquele local.

O uso de máscara no interior do recinto é obrigatório, bem como devem ser cumpridas as normas de distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização das mãos.

A autarquia avisa ainda que no caso de ser necessária a realização de algum funeral no Cemitério, o mesmo será encerrado ao público pelo tempo necessário da realização da cerimónia fúnebre.

Leia também...

GNR apreende malas contrafeitas no valor de 9500 euros

A GNR identificou um homem de 30 anos por contrafacção e apreendeu material contrafeito no valor estimado de 9500 euros, no dia 26 de…

Tiroteio no Seixal causa ferimentos a militares da GNR de Coruche

Dois operacionais do Núcleo de Investigação de Criminal da GNR de Coruche sofreram ferimentos num tiroteio, pelas 18h22 de hoje, no parque de um…

Despiste na A1 após a saída de Santarém provoca dois feridos

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na Autoestrada do Norte (A1) provocou dois feridos ligeiros na manhã desta segunda-feira, 28 de Outubro,…

GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai aumentar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país, entre 15 de Novembro e 31 de Janeiro,…