Os cemitérios do concelho de Almeirim, fechados desde 20 de Março na sequência da declaração do estado de emergência devido à covid-19, vão reabrir na sexta-feira, 1 de Maio, mas com restrições.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, afirma que continuam a vigorar as restrições do número de pessoas presentes em funerais, impostas pelo Governo, bem como os ajuntamentos.

As visitas passam a ser permitidas, mas todo o material habitualmente colocado à disposição, como regadores e pontos de água, vão ser retirados, por serem considerados potenciais focos de infecção dado o seu uso por muitas pessoas, e as casas de banho estarão encerradas, acrescenta.

“Temos todos consciência de que para muitas pessoas o fecho dos cemitérios é motivo de ansiedade, por isso fizemos este esforço concertado com a Saúde para abrir dia 1, permitindo assim visitas no dia da mãe”, que se celebra no próximo domingo, afirma o autarca, apelando a que sejam cumpridas as regras de distanciamento social.

Sublinhando que “ninguém quer voltar a ter medidas mais restritivas”, Pedro Ribeiro afirma que tal só é possível se “o civismo imperar”.

Leia também...

“Teremos um Natal diferente, menos aconchegado no calor dos nossos abraços e dos afetos. Mas não deixemos que isso nos desanime”

Paulo Queimado – Câmara Municipal da Chamusca O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município da Chamusca manteve as iluminações…

VÍDEO | Jornal ‘Correio do Ribatejo’ assinala 129 anos de existência

Jornal “De Todos e Para Todos os Ribatejanos”, o ‘Correio do Ribatejo’ assinala esta quinta-feira, 9 de Abril, 129 Anos de existência. Esta edição…

Bombeiro de Coruche apanhado a conduzir ambulância com 1,9 g/l de álcool no sangue

Um operacional dos Bombeiros Municipais de Coruche foi detectado, no dia 29 de Dezembro, a conduzir uma ambulância em marcha de urgência com uma…

Feira Nacional do Cavalo na Golegã cancelada devido à pandemia covid-19

A organização da Feira Nacional do Cavalo e Feira Internacional do Cavalo Lusitano decidiu cancelar o evento devido à pandemia covid-19, que o País…