Os cemitérios do concelho de Almeirim, fechados desde 20 de Março na sequência da declaração do estado de emergência devido à covid-19, vão reabrir na sexta-feira, 1 de Maio, mas com restrições.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, afirma que continuam a vigorar as restrições do número de pessoas presentes em funerais, impostas pelo Governo, bem como os ajuntamentos.

As visitas passam a ser permitidas, mas todo o material habitualmente colocado à disposição, como regadores e pontos de água, vão ser retirados, por serem considerados potenciais focos de infecção dado o seu uso por muitas pessoas, e as casas de banho estarão encerradas, acrescenta.

“Temos todos consciência de que para muitas pessoas o fecho dos cemitérios é motivo de ansiedade, por isso fizemos este esforço concertado com a Saúde para abrir dia 1, permitindo assim visitas no dia da mãe”, que se celebra no próximo domingo, afirma o autarca, apelando a que sejam cumpridas as regras de distanciamento social.

Sublinhando que “ninguém quer voltar a ter medidas mais restritivas”, Pedro Ribeiro afirma que tal só é possível se “o civismo imperar”.

Leia também...

Câmara de Almeirim oferece as rosas e vinho no Dia dos Namorados (C/Vídeo)

No dia mais romântico do ano, a Câmara Municipal de Almeirim ofereceu rosas e vinho – rosé, espumante ou branco – aos casais que…

Validade dos documentos prorrogada até 30 de Outubro

O governo decidiu prorrogar a validade até 30 de Outubro dos documentos de identificação cuja validade expire a partir da data de entrada em…

Incêndio em habitação provoca três desalojados

Um incêndio destruiu este domingo de manhã, 29 de Setembro, uma habitação em Rosmaninhal, no concelho de Mação, e provocou três desalojados. Segundo fonte…

Mais de metade dos infectados já recuperou da covid-19 no distrito de Santarém

253 dos 457 casos positivos confirmados no distrito de Santarém já se encontram recuperados da infecção pela covid-19, o que representa mais de metade…