O Centro de Ciência Viva (CCV) do Alviela, em Alcanena, vai celebrar a Semana da Ciência & Tecnologia com iniciativas para todas as idades sobre temas que vão das pipocas, aos morcegos, astronautas, robots e investigação cardiovascular.

As comemorações arrancam na próxima terça-feira, 23 de Novembro, com um convite aos alunos do Agrupamento de Escolas Gil Pais, de Torres Novas, a que descubram “’Porque é que as pipocas pipocam’, acompanhando a transformação da matéria e a alteração das propriedades de diferentes tipos de milho”, e a conhecerem “O que comem os morcegos”, segundo uma nota do CCV do Alviela.

No dia 24, a entrada nas exposições do CCV do Alviela é gratuita e o investigador Filipe Rocha, do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa, convida para uma conversa, com transmissão no canal Youtube, sobre “os maiores desafios na interacção entre o laboratório e a clínica, os modelos de estudo utilizados e o tempo que um projecto leva a gerar resultados”.

Utentes da Universidade Sénior do Entroncamento vão estar no dia 25 no CCV Alviela para perceberem “afinal o que comem os astronautas e as acrobacias que têm que fazer para conseguirem alimentar-se em gravidade zero” e para aprenderem a programar um Ozobot com códigos de cores, na actividade “Olh’ó Robot”.

Leia também...

Brasileiro Paulo Betti apresenta “Autobiografia Autorizada” na Chamusca

O actor brasileiro Paulo Betti, rosto bem conhecido dos portugueses pela sua participação em dezenas de novelas, vai estar em digressão em Portugal e…

Festival Cenourém de regresso para promover teatro feito em Ourém

O festival Cenourém está de regresso após dois anos de interregno devido à pandemia e prevê-se o arranque no dia 22 para promover o…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na Monumental “Celestino Graça”, promoveu, no dia 4 de Dezembro, o Jantar dos…

Militares de Abril sobem ao palco em “Esta é a Madrugada que eu Esperava”

A reconstituição encenada “Esta é a Madrugada que eu Esperava”, encheu por duas vezes, esta noite, o Convento de São Francisco, em Santarém. Com…