O Centro de Ciência Viva (CCV) do Alviela, em Alcanena, vai celebrar a Semana da Ciência & Tecnologia com iniciativas para todas as idades sobre temas que vão das pipocas, aos morcegos, astronautas, robots e investigação cardiovascular.

As comemorações arrancam na próxima terça-feira, 23 de Novembro, com um convite aos alunos do Agrupamento de Escolas Gil Pais, de Torres Novas, a que descubram “’Porque é que as pipocas pipocam’, acompanhando a transformação da matéria e a alteração das propriedades de diferentes tipos de milho”, e a conhecerem “O que comem os morcegos”, segundo uma nota do CCV do Alviela.

No dia 24, a entrada nas exposições do CCV do Alviela é gratuita e o investigador Filipe Rocha, do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa, convida para uma conversa, com transmissão no canal Youtube, sobre “os maiores desafios na interacção entre o laboratório e a clínica, os modelos de estudo utilizados e o tempo que um projecto leva a gerar resultados”.

Utentes da Universidade Sénior do Entroncamento vão estar no dia 25 no CCV Alviela para perceberem “afinal o que comem os astronautas e as acrobacias que têm que fazer para conseguirem alimentar-se em gravidade zero” e para aprenderem a programar um Ozobot com códigos de cores, na actividade “Olh’ó Robot”.

Leia também...

Músico Luís Sequeira participa em programa digital “In The Room”

O músico Luís Sequeira, autor de músicas como “Se ao menos eu te odiasse” e finalista do programa televisivo The Voice Portugal em 2014,…

VÍDEO | PIDE foi “correia de transmissão” de Salazar

A PIDE foi responsável pela repressão de todas as formas de oposição ao Estado Novo. Vigiou, prendeu, torturou, censurou e será para sempre recordada…

Escola Prática de Polícia inaugura exposição dedicada às instalações de Torres Novas

A Escola Prática de Polícia (EPP) inaugura esta terça-feira, 18 de Maio, a exposição de fotografia “Box: Uma caixa de histórias. Da Escola Prática…

Desilusão e resignação entre peregrinos impedidos de entrar no Santuário de Fátima

Entre a desilusão e a resignação, muitos peregrinos acompanharam as celebrações da peregrinação aniversária de Fátima no exterior do recinto do santuário, na noite…