O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai acolher até dia 03 de julho, o VII Encontro Internacional de Piano, envolvendo cerca de uma centena de participantes, entre alunos e professores, oriundos de vários países, anunciou a Câmara Municipal.

A iniciativa, organizada pela autarquia do distrito de Santarém e a Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”, começa às 21:30 de terça-feira, com a atuação dos pianistas Naira Perdu Vicente Prieto, e tem o concerto de encerramento agendado para domingo, 03 de julho, às 15:00, com a participação especial da Orquestra Sinfónica Esproarte – Escola Profissional de Arte de Mirandela.

O evento acolhe jovens pianistas oriundos de vários países, entre os quais Coreia do Sul, Espanha, Grécia, Portugal e Brasil, alguns dos quais serão acolhidos em casa de famílias sardoalenses, e as provas do concurso vão decorrer no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, em diferentes horários e com entrada gratuita.

No sábado, 02 de julho, às 21:30, terá lugar um concerto de homenagem a Aquilles Delle Vigne, falecido em janeiro último, um dos principais dinamizadores deste projeto cultural.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…