O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai acolher até dia 03 de julho, o VII Encontro Internacional de Piano, envolvendo cerca de uma centena de participantes, entre alunos e professores, oriundos de vários países, anunciou a Câmara Municipal.

A iniciativa, organizada pela autarquia do distrito de Santarém e a Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”, começa às 21:30 de terça-feira, com a atuação dos pianistas Naira Perdu Vicente Prieto, e tem o concerto de encerramento agendado para domingo, 03 de julho, às 15:00, com a participação especial da Orquestra Sinfónica Esproarte – Escola Profissional de Arte de Mirandela.

O evento acolhe jovens pianistas oriundos de vários países, entre os quais Coreia do Sul, Espanha, Grécia, Portugal e Brasil, alguns dos quais serão acolhidos em casa de famílias sardoalenses, e as provas do concurso vão decorrer no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, em diferentes horários e com entrada gratuita.

No sábado, 02 de julho, às 21:30, terá lugar um concerto de homenagem a Aquilles Delle Vigne, falecido em janeiro último, um dos principais dinamizadores deste projeto cultural.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.