O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) promove, na sexta-feira, mais um “Piano Day!”, evento mensal “em que se faz um convite à comunidade para uma sessão informal de piano”, e acolhe, no sábado, um concerto com Camafeu.

Nas sessões do “Piano Day”, que acontecerão entre as 10h00 e as 18h00 de sexta-feira, mediante agendamento prévio, os participantes “são incentivados a experimentar e a explorar o instrumento de uma forma lúdica e criativa através de um conjunto de exercícios criados para o efeito que abordam várias perspectivas de tocar, ouvir e registar os sons”, indica uma nota de divulgação da iniciativa.

O concerto com Camafeu está agendado para as 23h00 de sábado e acontecerá no pátio do CCRS, no centro histórico de Santarém.

“Camafeu é uma personagem da aldeia. O seu imaginário junta um borralho tardio com histórias surreais. Umas, verdade, outras nem tanto. A Cabeça não distingue. Ora saltitante ora melancólico, conta-nos sempre por onde andou conduzindo-nos através de um set impressionista e de paisagem intrincada”, explica o CCRS em nota enviada ao “Correio do Ribatejo”.

Leia também...

Câmara da Golegã atribui suplemento de penosidade e insalubridade a funcionários

A Câmara Municipal da Golegã aprovou, por unanimidade, a atribuição e classificação de nível alto ao suplemento de penosidade e insalubridade que abrangerá os…

Projeto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém

O projeto Reabilitar Troço-a-Troço (RTT), nomeado para os prémios Novo Bauhaus Europeu, utiliza técnicas de engenharia natural para regenerar ribeiras e cursos de água…

Milhares de migrantes esperados em Fátima nos dias 12 e 13 de Agosto

Milhares de migrantes são esperados na Cova da Iria nos dias 12 e 13, para a Peregrinação Internacional Aniversária de Agosto, que evoca a…

Vendedores do mercado de Santarém querem que concessão do espaço acautele os seus direitos

Perto de duas dezenas de vendedores do mercado municipal de Santarém apelaram à Assembleia Municipal para que não permita a “injustiça” da aprovação da…