Centro Cultural Regional de Santarém assinala 25 de Abril com exposição virtual

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) vai assinalar o 25 de Abril com uma mostra, na sua página nas redes sociais, de imagens alusivas às memórias, conquistas e consequências da revolução de 1974.

Em comunicado, o CCRS afirma que lançou um desafio a “várias pessoas, de diversas áreas culturais”, para que participem na celebração dos 46 anos do 25 de Abril mostrando “alguns dos seus trabalhos”.

Os membros do Núcleo de Fotografia do CCRS lançam o desafio, em concreto, para a disponibilização de “imagens que expressem o espírito transformador de Abril”, ou comemorativas da data, propondo temas como liberdade, democracia, desenvolvimento, fim da Guerra Colonial, fim da censura, emancipação das mulheres, ensino, cultura, saúde, desporto e associativismo.

PUBLICIDADE

“Sabendo que estamos numa fase da vida em confinamento, nada como rebuscar no baú das memórias algo que se enquadre”, refere a nota, deixando o endereço ccrs-fotografia@outlook.pt para envio das imagens até sexta-feira. A divulgação será feita no sábado.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS