O Centro de Vacinação contra a Covid-19 em Almeirim mudou esta segunda-feira, 15 de Março, para o campus da proteção civil na zona industrial da cidade.

Devido a esta mudança, a autarquia oferece o serviço de transporte para quem se deslocar para tomar a vacina, estando garantida uma paragem do serviço de Transportes Urbanos de Almeirim (TUA) naquele local. Até à data, o Centro de Vacinação em Almeirim funcionava na Escola do Canto do Jardim, mas devido ao regresso dos alunos à escola, o município teve de procurar um novo local.

No concelho de Almeirim já foram administradas 2749 vacinas, sendo que 2144 são primeira dose, havendo já 605 pessoas que completaram a inoculação com a segunda dose.

Em Almeirim, as entidades de saúde tem sentido dificuldade em contactar os utentes para a toma da vacina contra a Covid-19, devido à falta de contactos e pedem que aos mesmo que actualizem os seus dados junto do Centro de Saúde da cidade.

A actualização destes dados pode ainda ser efectuada através do link https://www.cm-almeirim.pt/…/item/1454-vacinacao-covid-19 ou através da aplicação do Ministério da Saúde MySNSCarteira.

A autarquia está também a distribuir via CTT, correspondência não endereçada, um A5 com um envelope RSF, sem custos, para quem queira fazer esta actualização de um modo mais convencional.

Segundo o Município, estes dados são enviados directamente para o Centro de Saúde, quer seja por e-mail, quer seja pelo envelope RSF.

Leia também...
Foto de arquivo

Hospitais do Médio Tejo mantém consulta aberta

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) atendeu em consulta aberta 100…

Incidência superior a 240 casos por 100 mil habitantes deixa Golegã em estado de alerta

A Golegã tem uma incidência do novo coronavírus superior a 240 casos…

Paula Pinheiro mantém liderança da sub-região do Ribatejo da Ordem dos Médicos

Os dirigentes eleitos para os órgãos da Sub-região do Ribatejo da Ordem…

Caminhada de sensibilização para a importância dos Cuidados Paliativos em Santarém

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACES Leziria realiza…