O Centro de Vacinação contra a Covid-19 em Almeirim mudou esta segunda-feira, 15 de Março, para o campus da proteção civil na zona industrial da cidade.

Devido a esta mudança, a autarquia oferece o serviço de transporte para quem se deslocar para tomar a vacina, estando garantida uma paragem do serviço de Transportes Urbanos de Almeirim (TUA) naquele local. Até à data, o Centro de Vacinação em Almeirim funcionava na Escola do Canto do Jardim, mas devido ao regresso dos alunos à escola, o município teve de procurar um novo local.

No concelho de Almeirim já foram administradas 2749 vacinas, sendo que 2144 são primeira dose, havendo já 605 pessoas que completaram a inoculação com a segunda dose.

Em Almeirim, as entidades de saúde tem sentido dificuldade em contactar os utentes para a toma da vacina contra a Covid-19, devido à falta de contactos e pedem que aos mesmo que actualizem os seus dados junto do Centro de Saúde da cidade.

A actualização destes dados pode ainda ser efectuada através do link https://www.cm-almeirim.pt/…/item/1454-vacinacao-covid-19 ou através da aplicação do Ministério da Saúde MySNSCarteira.

A autarquia está também a distribuir via CTT, correspondência não endereçada, um A5 com um envelope RSF, sem custos, para quem queira fazer esta actualização de um modo mais convencional.

Segundo o Município, estes dados são enviados directamente para o Centro de Saúde, quer seja por e-mail, quer seja pelo envelope RSF.

Leia também...

Lezíria vai dispor de uma Unidade Local de Saúde

Lisboa e Vale do Tejo vai dispor das primeiras quatro Unidades Locais de Saúde (ULS), entre as quais uma _ cará na Lezíria, e…

ULS Lezíria realizou quase 3.000 consultas de patologia respiratória do sono em 2024

No Dia Mundial do Sono, a Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) destaca a importância do diagnóstico e tratamento dos distúrbios do…

Unidade de Dor Aguda gera satisfação entre os utentes do Hospital de Santarém

Os doentes tratados na Unidade de Dor Aguda (UDA) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) entre Junho e Dezembro de 2021 revelaram grande satisfação…

Miguel Castanho considera medidas actuais “suficientes e equilibradas”

As medidas em vigor são “suficientes e equilibradas” para responder à actual situação da pandemia, mas poderão ser necessárias restrições mais duras caso se…