A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inaugura no próximo dia 16 de Setembro, pelas 10h15, o Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca.

A cerimónia de inauguração será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio e contará com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Madelino e do Presidente da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, demais convidados, alunos, professores, encarregados de educação e população em geral.

A iniciativa arranca pelas 10h15 com recepção às entidades convidadas e com apontamento musical pelo acordeonista Flávio Bolieiro, seguindo-se a cerimónia de inauguração com descerramento de placa evocativa. Haverá depois uma visita às instalações e uma sessão solene na sala polivalente com apontamento musical a cargo de Leonor Fernandes e Vicente Sousa (Academia “O Batuque”) e actuação do Rancho Folclórico Regional Infantil de Foros de Salvaterra.

O novo equipamento vai receber os alunos das escolas básicas das Cancelas, Estanqueiro e Santa Maria e do jardim-de-infância do Estanqueiro, num investimento que ascende a 2.750.000 euros, financiado por fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020, no montante de 1.500.000 euros, suportando o Município de Salvaterra de Magos cerca de 1.250.000 euros com a aquisição do terreno, a obra e os arranjos no exterior envolvente ao Centro Escolar.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…