O centro histórico de Torres Novas é, a partir de hoje, Zona Residencial de Coexistência (ZRC), com condicionamentos ao tráfego automóvel para favorecer o uso da via pública por peões e moradores.

Em comunicado, o município torrejano afirma que a criação da ZRC afirma o centro histórico “como local de recreio e de convívio, valorizando a segurança e a qualidade de vida dos moradores e utilizadores locais” e “fomentando um novo conceito de utilização da ‘rua’ e do espaço público, permitindo por exemplo que as crianças voltem a brincar na rua”.

Entre as medidas a adotar contam-se o limite de velocidade de 20km/h para todos os veículos, devendo os condutores parar, se necessário, e a utilização da via pública, em toda a largura, pelos peões, nomeadamente para jogos.

Salientando que a circulação automóvel no centro histórico foi privilegiada no último século, o município afirma que a nova ZRC “ambiciona equilibrar esta realidade, privilegiando uma maior segurança e agradabilidade de circulação para os seus utilizadores e moradores”.

Leia também...

“O meu sucesso advém do professor que tive, o meu pai”

Ligada à firma J.M. Cordeiro, que se dedica à comercialização de combustíveis,…

Seis distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte e trovoadas

Seis distritos do continente estão hoje e na terça-feira sob aviso amarelo…

Uma nova realidade… por José Alberto Pereira

Se passearmos, em qualquer altura do dia, por qualquer cidade portuguesa, deparamo-nos…

Centro Cultural Regional de Santarém com ‘rentrée’ em Setembro

Um “passeio fotográfico com história” marca o reinício das actividades do Núcleo…