O centro histórico de Torres Novas é, a partir de hoje, Zona Residencial de Coexistência (ZRC), com condicionamentos ao tráfego automóvel para favorecer o uso da via pública por peões e moradores.

Em comunicado, o município torrejano afirma que a criação da ZRC afirma o centro histórico “como local de recreio e de convívio, valorizando a segurança e a qualidade de vida dos moradores e utilizadores locais” e “fomentando um novo conceito de utilização da ‘rua’ e do espaço público, permitindo por exemplo que as crianças voltem a brincar na rua”.

Entre as medidas a adotar contam-se o limite de velocidade de 20km/h para todos os veículos, devendo os condutores parar, se necessário, e a utilização da via pública, em toda a largura, pelos peões, nomeadamente para jogos.

Salientando que a circulação automóvel no centro histórico foi privilegiada no último século, o município afirma que a nova ZRC “ambiciona equilibrar esta realidade, privilegiando uma maior segurança e agradabilidade de circulação para os seus utilizadores e moradores”.

Leia também...

Ferreira do Zêzere promove Encontro de Grupos de Cantar os Reis

O Município de Ferreira do Zêzere vai promover no dia 6 de…

50 anos da Igreja Matriz de Rio Maior

A Igreja Matriz da cidade de Rio Maior perfaz 50 anos no…

Detido por violência doméstica e posse ilegal de arma

A GNR deteve um homem de 67 anos na terça-feira, no Cartaxo,…

Milhares de crianças fazem peregrinação anual a Fátima

Milhares de crianças são hoje esperadas no Santuário de Fátima para as…