O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) decidiu disponibilizar, através da sua Unidade de Diabetes e Obesidade, uma linha de apoio ao doente diabético para poder “acompanhar o mais próximo e atempadamente possível estes doentes”.

Em comunicado, o CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, refere que esta “é uma forma de manter o apoio a doentes com situações de doenças crónicas, numa altura em que todas as Instituições Hospitalares do Serviço Nacional de Saúde estão centradas na gestão do surto de pandemia” do novo coronavírus.

A Linha telefónica [918768164], disponível todos os dias das 09:00 às 20:00, é destinada a pessoas com diabetes e tem como objectivo esclarecer dúvidas quanto ao controlo metabólico (valores de glicemia capilar) e ajustar, quando necessário, a medicação.

Leia também...

Ano novo traz mais 55 médicos internos ao Hospital de Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) deu as boas-vindas a 55 médicos…

Aplicação MyCHMT ultrapassa os dez mil utilizadores

Seis meses depois de ter sido lançada, a “carteira digital” de saúde…
Foto de arquivo

Almeirim terá nova Unidade de Saúde em 2025

O concelho de Almeirim vai ter, em março de 2025, uma nova…

Ordem indica 286 enfermeiros disponíveis para processo de vacinação em Santarém

A Ordem dos Enfermeiros revela que há 9366 profissionais, 286 dos quais…