O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) decidiu disponibilizar, através da sua Unidade de Diabetes e Obesidade, uma linha de apoio ao doente diabético para poder “acompanhar o mais próximo e atempadamente possível estes doentes”.

Em comunicado, o CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, refere que esta “é uma forma de manter o apoio a doentes com situações de doenças crónicas, numa altura em que todas as Instituições Hospitalares do Serviço Nacional de Saúde estão centradas na gestão do surto de pandemia” do novo coronavírus.

A Linha telefónica [918768164], disponível todos os dias das 09:00 às 20:00, é destinada a pessoas com diabetes e tem como objectivo esclarecer dúvidas quanto ao controlo metabólico (valores de glicemia capilar) e ajustar, quando necessário, a medicação.

Leia também...

Utentes do HDS revelam elevado grau de satisfação

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou questionários de satisfação a utentes assistidos no mês de Novembro de 2020. Os resultados obtidos revelam que…

VMER do Hospital de Santarém realizou perto de 2 mil missões de socorro em 2021

A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou 1973 missões de socorro durante o ano…

708 dadores doaram sangue pela primeira vez em 2023 na ULS Médio Tejo

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo anunciou que 1.856 doentes internados beneficiaram em 2023 de 3.267 transfusões de sangue, a partir de 6.083 dádivas…

DGS actualiza normas e dá início a vacinação de quem tem entre 16 e 79 anos

A Direção-Geral de Saúde (DGS) anunciou hoje que actualizou as normas de vacinação contra a covid-19 devido a uma maior disponibilidade de doses e…