O Centro Hospitalar do Médio Tejo contratou 25 novos Enfermeiros e 2 novos Assistentes Operacionais. Estes novos profissionais vem reforçar as equipas em diversos Serviços do CHMT: Medicina Interna, Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Urologia, Ortopedia, Cirurgia e Urgência Médico-cirúrgica.

Os novos Enfermeiros e Assistentes Operacionais foram recebidos pelo Conselho de Administração, em duas sessões de acolhimento, nas quais ficaram a conhecer a dinâmica do CHMT, enquanto Instituição a que passam a pertencer.

Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração, apresentou a Instituição, os seus eixos de valor e missão, assim como os indicadores assistenciais e de recursos humanos do CHMT.   

Destaque ainda para a apresentação das principais linhas estratégicas do CHMT, como a aposta na I&D, através da formação continua e desenvolvimento de competências, da renovação constante de equipamentos médico-cirúrgicos e material de apoio e de apoio as atividades de investigação.

PUBLICIDADE

Também incluídas na linhas estratégicas apresentadas salientam-se a oferta diferenciadora na prestação de cuidados, com forte aposta na afirmação das especialidades existentes aumentado a notoriedade do CHMT, e a fixação de recursos humanos.

Os novos profissionais vêm juntar-se a mais de 2200 colaboradores do CHMT, um reforço no quadro de profissionais que reflete o esforço que está a ser feito para o rejuvenescimento do quadro dos profissionais no Centro Hospitalar do Médio Tejo, com o objetivo de continuar a dotar o CHMT dos recursos humanos e técnicos necessários para a prestação dos melhores cuidados de saúde à população que serve.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…