A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) acolheu hoje, dia 16 de setembro, mais 14 novos enfermeiros que irão desempenhar funções no Hospital Distrital de Santarém.

A cerimónia de acolhimento dos novos profissionais contou com a presença de João Formiga, enfermeiro diretor, João Soares Ferreira, diretor clínico para a área de cuidados de saúde primários, e Hugo de Sousa, vogal executivo do Conselho de Administração, com o pelouro da área de Recursos Humanos.

Na abertura da cerimónia, João Formiga salientou que “o grande valor dentro da instituição são as pessoas”, mencionando: “Fazemos questão de receber-vos e de desejarmos-vos as boas-vindas e muitos sucessos profissionais”.

Ao usar da palavra, Hugo de Sousa saudou os novos profissionais, tendo começado por esclarecer que com a aprovação do mapa de pessoal, em agosto, foi possível realizar contratações de vários profissionais das várias áreas, sobretudo da enfermagem. O vogal executivo concluiu a sua intervenção reiterando os votos de boas-vindas aos novos profissionais. “Sejam bem-vindos. Estamos disponíveis sempre que necessitarem.”

Por sua vez, João Soares Ferreira aproveitou a ocasião para referir que “os recursos humanos são, sem dúvida, a área que mais temos de estimar e investir”. “É com muito bons olhos que vemos esta possibilidade de contratar mais profissionais, particularmente enfermeiros e médicos. Mas temos também muitas outras áreas onde vamos conseguir contratar, enriquecendo a nossa experiência e tornando a vossa atividade mais fácil”, adiantou

O diretor clínico para a área de cuidados primários terminou a sua intervenção reforçando que os membros do Conselho de Administração mantêm uma postura de abertura para com os colaboradores. “Estamos aqui para falar e ouvir-vos, com a certeza de que serão parte do sucesso daquilo que é a nossa missão. Muito obrigado por terem aceitado este desafio”, concluiu.

Os novos enfermeiros serão alocados nas áreas da medicina interna, serviço de urgência e áreas cirúrgicas, sendo integrados em equipas já estabelecidas, com a possibilidade de ajustamentos, de acordo com as necessidades dos serviços.

Estiveram também presentes na cerimónia de receção dos novos enfermeiros Paula Lino, enfermeira coordenadora do Departamento de Urgência, e Miguel Neves, enfermeiro responsável pela Consulta Externa e Hospital de Dia do Departamento Médico.

Recorde-se que estes novos enfermeiros vêm juntar-se aos 14 profissionais que tinham sido integrados no passado dia 2 de setembro no Hospital Distrital de Santarém, reforçando, deste modo, a equipa de cuidados de saúde da instituição.

Leia também...

Bata Branca: Protocolo ULS Leiria e Santa Casa Misericórdia de Fátima-Ourém

Foi assinado, no passado dia 02, o protocolo tripartido de colaboração relativo ao programa Bata Branca que junta a Unidade Local de Saúde de…

Hospital Distrital de Santarém tem nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação

O Hospital Distrital de Santarém recebeu na quarta-feira, dia 30 de Novembro, uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Segundo Ana Infante,…

USF Planalto distinguida com certificação de qualidade “Bom”

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Planalto, integrada na Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria, foi distinguida com a certificação de qualidade de…

Estudantes de Medicina levam saúde e solidariedade a Vila Nova da Barquinha

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) promove, entre 23 e 26 de outubro, a edição nacional de 2025 do projeto Med On…