A instalação do equipamento de Ressonância Magnética, na Unidade Hospitalar de Abrantes do CHMT, está na fase final de conclusão, quando ainda estão a decorrer os trabalhos de adaptação da sala adjacente onde o equipamento está instalado.

O Conselho de Administração efectuou mais uma visita de acompanhamento da obra, de modo a garantir que “a sua conclusão seja em breve, para que possa entrar em funcionamento a prestação deste serviço diferenciado aos utentes do CHMT, assim que possível”.

Com este equipamento de Ressonância Magnética, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, deixa de estar dependente de entidades externas para a realização de exames RM, o que traz mais qualidade e conforto aos utentes do CHMT, evitando-se deslocações, e aumenta a diferenciação do diagnóstico e de apoio à decisão clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE.

Recorde-se que a instalação do equipamento de Ressonância Magnética no CHMT ultrapassa 1 milhão de euros, prova dos elevados níveis de investimento em curso no Centro Hospitalar do Médio Tejo. Níveis de investimento que traduzem a constante articulação entre este Centro Hospitalar e a Tutela.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo suspendem visitas hospitalares

Medida temporária.

Hospital de Vila Franca de Xira pede encaminhamento de doentes para outras urgências devido a surto de covid-19

O Hospital de Vila Franca de Xira, com mais de 40 pessoas infectadas com covid-19, pediu o encaminhamento temporário de doentes que chegam às…

Secretários de Estado da Inclusão e Saúde acompanharam vacinação no CRIT em Torres Novas

Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes acompanharam no…

Utentes da Saúde do Médio Tejo entregam caderno reivindicativo ao primeiro-ministro

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) entregou hoje na residência oficial do primeiro-ministro um caderno reivindicativo para melhorar as condições…