A instalação do equipamento de Ressonância Magnética, na Unidade Hospitalar de Abrantes do CHMT, está na fase final de conclusão, quando ainda estão a decorrer os trabalhos de adaptação da sala adjacente onde o equipamento está instalado.

O Conselho de Administração efectuou mais uma visita de acompanhamento da obra, de modo a garantir que “a sua conclusão seja em breve, para que possa entrar em funcionamento a prestação deste serviço diferenciado aos utentes do CHMT, assim que possível”.

Com este equipamento de Ressonância Magnética, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, deixa de estar dependente de entidades externas para a realização de exames RM, o que traz mais qualidade e conforto aos utentes do CHMT, evitando-se deslocações, e aumenta a diferenciação do diagnóstico e de apoio à decisão clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE.

Recorde-se que a instalação do equipamento de Ressonância Magnética no CHMT ultrapassa 1 milhão de euros, prova dos elevados níveis de investimento em curso no Centro Hospitalar do Médio Tejo. Níveis de investimento que traduzem a constante articulação entre este Centro Hospitalar e a Tutela.

Leia também...

Município de Santarém e Juntas de freguesia assinam contratos de delegação de competências

Os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências na área da saúde foram assinados, no dia 21 de janeiro, entre o Município de Santarém e…

Hospital de Santarém realiza primeiras cirurgias torácicas

HDS tem projecto para criar uma Unidade de Pneumologia Oncológica.

António Esparteiro é o novo Provedor do Utente da ULS Lezíria

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) nomeou António Augusto Esparteiro como novo Provedor do Utente, em conformidade…

Alcanena adere à rede solidária do medicamento

A Câmara de Alcanena assinou ontem o protocolo de adesão à Rede Solidária do Medicamento, comprometendo-se a comparticipar, com um montante global anual de…