A instalação do equipamento de Ressonância Magnética, na Unidade Hospitalar de Abrantes do CHMT, está na fase final de conclusão, quando ainda estão a decorrer os trabalhos de adaptação da sala adjacente onde o equipamento está instalado.

O Conselho de Administração efectuou mais uma visita de acompanhamento da obra, de modo a garantir que “a sua conclusão seja em breve, para que possa entrar em funcionamento a prestação deste serviço diferenciado aos utentes do CHMT, assim que possível”.

Com este equipamento de Ressonância Magnética, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, deixa de estar dependente de entidades externas para a realização de exames RM, o que traz mais qualidade e conforto aos utentes do CHMT, evitando-se deslocações, e aumenta a diferenciação do diagnóstico e de apoio à decisão clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE.

Recorde-se que a instalação do equipamento de Ressonância Magnética no CHMT ultrapassa 1 milhão de euros, prova dos elevados níveis de investimento em curso no Centro Hospitalar do Médio Tejo. Níveis de investimento que traduzem a constante articulação entre este Centro Hospitalar e a Tutela.

Leia também...

Adiado prazo para se saber localização de novo hospital do Oeste

O ministro da Saúde foi sensível às preocupações manifestadas em relação ao estudo de localização do novo hospital do Oeste e prolongou por um…

Hospital de Santarém promove Semana da Saúde Mental

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) promove a Semana da Saúde Mental, entre os dias 8 a 14 de Outubro, no âmbito do Dia…

Parlamento aprova resoluções para que grávidas possam ser acompanhadas

O parlamento aprovou hoje quatro projectos de resolução apresentados pelo BE, PAN, Iniciativa Liberal e pela deputada não inscrita Cristina Rodrigues a recomendar ao…

HDS e Câmara de Santarém celebram acordo para o projecto “cuiDANDO.me”

A Câmara Municipal de Santarém e Hospital Distrital de Santarém celebraram um acordo de parceria para a concretização do projecto “cuiDANDO.me”, destinado aos cuidadores…