O Agrupamento de Centro de Saúde (ACES) da Lezíria vai reduzir os horários, dias de funcionamento e locais dos centros de vacinação contra a covid-19 a partir de 1 de Março.

Segundo uma nota assinada pelo director executivo, Carlos Ferreira, esta alteração deve-se à “actual situação da vacinação, contra a Covid-19, onde o número de pessoas vacinadas, com as várias doses, é muito significativa, exige que se proceda à adequação da resposta daí resultante”.

Até à data, já foram administradas cerca de 440 mil inoculações contra a covid-19 na área de abrangência do ACES Lezíria. Esta situação levou o ACES Lezíria a reconfigurar o horário e dias de funcionamento dos actuais nove Centros de Vacinação, sendo que nalguns casos vai mesmo ser alterada a sua localização.

A partir do próximo dia 1 de Março, os centros de vacinação deste ACES passam a funcionar nos seguintes locais e nos seguintes horários:

Santarém: Casa do Campino (mantém-se o espaço) e passa a funcionar às terças e quintas-feiras das 9h00 às 15h00 e ao sábado das 9h00 às 12h00.

Almeirim: Pavilhão Proteção Civil (mantém-se o espaço) e passa a funcionar às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Alpiarça: Centro de Saúde (mantém-se o espaço) e passa a funcionar à quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h00.

Cartaxo: Passa a funcionar nas duas unidades de saúde do concelho, Centro de Saúde do Cartaxo e USF de Pontével, às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Chamusca: Passa a funcionar no Centro de Saúde, à quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h00.

Coruche: Passa a funcionar no Centro de Saúde, às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Golegã: Centro de Saúde (mantém-se o espaço) e passa a funcionar à quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h00.

Rio Maior: Centro de Saúde (mantém-se o espaço) e passa a funcionar às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Salvaterra de Magos: Passa a funcionar no Centro de Saúde, às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo lançam abaixo-assinado por “melhores cuidados de saúde”

Um abaixo-assinado pela valorização dos cuidados de saúde de proximidade vai ser lançado na segunda-feira, numa iniciativa da Comissão de Utentes da Saúde do…

Absolvido responsável de empresa acusada de falsificar currículos de médicos colocados no CHMT

O Tribunal de Santarém absolveu o responsável da empresa acusada de ter falsificado documentos que comprovavam a formação em Suporte Avançado de Vida (SAV)…

Maternidade do CHMT fecha 2020 com mais partos

A Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), instalada em Abrantes, registou 834 nascimentos em 2020 e ultrapassou a barreira dos 800 partos…

Jornadas do Serviço de Cardiologia do HDS mais abrangentes

Com uma história de 28 anos, as jornadas organizadas pelo Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS), que decorreram no passado sábado…