O Agrupamento de Centro de Saúde (ACES) da Lezíria vai reduzir os horários, dias de funcionamento e locais dos centros de vacinação contra a covid-19 a partir de 1 de Março.

Segundo uma nota assinada pelo director executivo, Carlos Ferreira, esta alteração deve-se à “actual situação da vacinação, contra a Covid-19, onde o número de pessoas vacinadas, com as várias doses, é muito significativa, exige que se proceda à adequação da resposta daí resultante”.

Até à data, já foram administradas cerca de 440 mil inoculações contra a covid-19 na área de abrangência do ACES Lezíria. Esta situação levou o ACES Lezíria a reconfigurar o horário e dias de funcionamento dos actuais nove Centros de Vacinação, sendo que nalguns casos vai mesmo ser alterada a sua localização.

A partir do próximo dia 1 de Março, os centros de vacinação deste ACES passam a funcionar nos seguintes locais e nos seguintes horários:

Santarém: Casa do Campino (mantém-se o espaço) e passa a funcionar às terças e quintas-feiras das 9h00 às 15h00 e ao sábado das 9h00 às 12h00.

Almeirim: Pavilhão Proteção Civil (mantém-se o espaço) e passa a funcionar às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Alpiarça: Centro de Saúde (mantém-se o espaço) e passa a funcionar à quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h00.

Cartaxo: Passa a funcionar nas duas unidades de saúde do concelho, Centro de Saúde do Cartaxo e USF de Pontével, às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Chamusca: Passa a funcionar no Centro de Saúde, à quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h00.

Coruche: Passa a funcionar no Centro de Saúde, às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Golegã: Centro de Saúde (mantém-se o espaço) e passa a funcionar à quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h00.

Rio Maior: Centro de Saúde (mantém-se o espaço) e passa a funcionar às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Salvaterra de Magos: Passa a funcionar no Centro de Saúde, às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Leia também...

Miguel Castanho dá palestra sobre “Usar e recusar ciência no ser e no saber”

Miguel Castanho é o convidado da Tertúlia “À mesa com”, do Circulo Cultural Sacalabitano com o tema “Usar e recusar ciência no ser e…

Número de contágios de Covid-19 com “tendência aparente” para aumentar

A directora-geral da Saúde apontou uma “tendência aparente” para o aumento do número de casos de contágio pelo novo coronavírus, que estão a ocupar…

Grupo de Dadores Benévolos do Vale de Santarém comemora 50 Anos ao Serviço da Dádiva de Sangue

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém (G.D.B.S.V.S.), comemorou no passado dia 4 de Fevereiro, o 50º Aniversário através de…

Utentes do hospital de Torres Novas congratulam-se com aquisição de equipamento

A Comissão de Utentes do hospital de Torres Novas congratulou-se pelo início do concurso para a aquisição de um equipamento de ressonância magnética para…