O Agrupamento de Centro de Saúde (ACES) da Lezíria vai reduzir os horários, dias de funcionamento e locais dos centros de vacinação contra a covid-19 a partir de 1 de Março.

Segundo uma nota assinada pelo director executivo, Carlos Ferreira, esta alteração deve-se à “actual situação da vacinação, contra a Covid-19, onde o número de pessoas vacinadas, com as várias doses, é muito significativa, exige que se proceda à adequação da resposta daí resultante”.

Até à data, já foram administradas cerca de 440 mil inoculações contra a covid-19 na área de abrangência do ACES Lezíria. Esta situação levou o ACES Lezíria a reconfigurar o horário e dias de funcionamento dos actuais nove Centros de Vacinação, sendo que nalguns casos vai mesmo ser alterada a sua localização.

A partir do próximo dia 1 de Março, os centros de vacinação deste ACES passam a funcionar nos seguintes locais e nos seguintes horários:

Santarém: Casa do Campino (mantém-se o espaço) e passa a funcionar às terças e quintas-feiras das 9h00 às 15h00 e ao sábado das 9h00 às 12h00.

Almeirim: Pavilhão Proteção Civil (mantém-se o espaço) e passa a funcionar às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Alpiarça: Centro de Saúde (mantém-se o espaço) e passa a funcionar à quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h00.

Cartaxo: Passa a funcionar nas duas unidades de saúde do concelho, Centro de Saúde do Cartaxo e USF de Pontével, às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Chamusca: Passa a funcionar no Centro de Saúde, à quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h00.

Coruche: Passa a funcionar no Centro de Saúde, às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Golegã: Centro de Saúde (mantém-se o espaço) e passa a funcionar à quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h00.

Rio Maior: Centro de Saúde (mantém-se o espaço) e passa a funcionar às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Salvaterra de Magos: Passa a funcionar no Centro de Saúde, às terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00.

Leia também...

Debate sobre “A Saúde Mental Pós Pandemia” em Samora Correia

Organização da Associação Social Amigos de Samora Correia.

Santarém investe 1,7 ME na requalificação de 11 unidades de saúde familiar

O município de Santarém vai requalificar 11 unidades de saúde familiar, visando a acessibilidade, a segurança e o conforto, num investimento de 1,7 milhões…

Autarca de Almeirim pede vacinação “já” acima dos 60 anos nos concelhos de risco

O presidente da Câmara de Almeirim, concelho que apresenta mais de 120 casos de covid-19 por 100.000 habitantes em 14 dias, quer que sejam…

Hospital de Santarém recebe robot esterilizador autónomo

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) acaba de receber da Comissão Europeia um robot esterilizador. O aparelho, que combina radiação ultravioleta e robótica, será…