Cerca de 120 bombeiros que apoiam a Proteção Civil devido ao mau tempo estão desde quarta-feira instalados no centro de acolhimento do Santuário de Fátima destinado a acolher peregrinos a pé, foi hoje anunciado.
“Ao nível logístico, desde quarta-feira que o Santuário colocou o Centro de Acolhimento São Bento Labre, em Fátima, à disposição dos bombeiros provenientes de diferentes zonas do país, que se encontram a apoiar a Proteção Civil da região”, revelou a instituição.
O Santuário adiantou que enviou à Cáritas Diocesana de Leiria-Fátina um conjunto de bens alimentares que permitem apoiar, no imediato, as famílias afetadas pela tempestade Kristin.
“Entre os bens alimentares encontram-se várias embalagens de leite ─ incluindo leite para bebé ─, óleo, arroz, esparguete, açúcar, grão, feijão, salsichas, atum, cereais e bolachas”, explicou nas redes sociais.
Ainda segundo a instituição, “em resposta a uma necessidade concreta identificada pela Cáritas de Leiria, foram também enviados 130 cobertores”.
