Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Cerca de 250 bombeiros voluntários sofreram ferimentos em serviço nos últimos dois anos e meio, segundo dados avançados à Lusa pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

A LBP precisa que 70 bombeiros ficaram feridos em serviço em 2022, número que aumentou para 132 em 2023 e 50 até maio deste ano.

A Liga indica que estes 252 bombeiros foram acompanhados pelo Fundo de Proteção Social do Bombeiro, gerido pela LBP, e que tem como objetivo apoiar as situações de acidentes ocorridos comprovadamente ao serviço das corporações de bombeiros.

Os acidentes em serviço e a importância do Fundo de Proteção Social do Bombeiro vão ser temas em destaque nas comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, que se realiza no domingo, no Entroncamento, onde também vão ser lembrados os bombeiros feridos.

Segundo a LBP, dois dos bombeiros acidentados, Rui Cruz, dos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo, e Pedro Almeida, dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, vão ser condecorados na cerimónia que assinala o Dia Nacional do Bombeiro.

Leia também...

Mais de 86 mil visualizações nos Debates Autárquicos e hoje é a vez da Chamusca

O ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo (104.0…

Férias em Espanha: O paraíso durante todo o ano

Espanha é indubitavelmente um destino de eleição para todos o tipo dos viajantes. Os amantes de cidades elegem maioritariamente Madrid e Barcelona pela sua…

Associação de Samora Correia integra refugiados da guerra

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) está a apoiar a integração de cerca de duas dezenas de refugiados na freguesia com o apoio…

Campo de Férias Benfica Ativo visita Correio do Ribatejo

No âmbito do Campo de Férias Benfica Ativo, situado na Casa do Benfica 2.0 de Santarém, cerca de 13 crianças e dois monitores visitaram…