Cerca de 50 pessoas reuniram-se na quarta-feira, 15 de Janeiro, numa Tribuna Pública promovida pelo MURPI – Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos, em conjunto com a Inter-Reformados/CGTP-IN, junto à Loja do Cidadão, em Santarém.

O objectivo deste encontro prendeu-se com a divulgação e demonstração de força do Caderno Reivindicativo do MURPI, que contém medidas concretas em defesa dos direitos dos reformados, pensionistas e idosos que se exige que sejam contempladas no Orçamento de Estado 2020.

Entre as propostas do movimento está o aumento mínimo de todas as Pensões em 10 euros a partir de Janeiro de 2020; a saúde para todos com o Serviço Nacional de Saúde; a abolição das taxas moderadoras nos serviços de saúde; o direito a envelhecer em habitação condigna e a redução da taxa do IVA no gás e electricidade para 6% e redução do preço do gás de botija, entre outras.

Esta Tribuna Pública em Santarém inseriu-se numa iniciativa nacional do MURPI, em colaboração com a Inter-reformados CGTP-IN, que contou com a realização de Tribunas Públicas em 12 cidades do País.

Leia também...

Detido por tráfico de estupefacientes

Militares da GNR de Torres Novas, detiveram ontem, dia 21 de Setembro,…

Homem detido por posse ilegal de arma de fogo

A GNR de Salvaterra de Magos deteve um homem de 52 anos,…

Militares e avião P-3 destacados para fazer vigilância na floresta no distrito de Santarém

As Forças Armadas destacaram 42 militares e um avião P-3 para fazer…

Lar de Rio Maior com 16 infectados pela covid-19

13 utentes e três funcionários testaram positivo à covid-19 no lar Fausta…