Cerca de 50 pessoas reuniram-se na quarta-feira, 15 de Janeiro, numa Tribuna Pública promovida pelo MURPI – Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos, em conjunto com a Inter-Reformados/CGTP-IN, junto à Loja do Cidadão, em Santarém.

O objectivo deste encontro prendeu-se com a divulgação e demonstração de força do Caderno Reivindicativo do MURPI, que contém medidas concretas em defesa dos direitos dos reformados, pensionistas e idosos que se exige que sejam contempladas no Orçamento de Estado 2020.

Entre as propostas do movimento está o aumento mínimo de todas as Pensões em 10 euros a partir de Janeiro de 2020; a saúde para todos com o Serviço Nacional de Saúde; a abolição das taxas moderadoras nos serviços de saúde; o direito a envelhecer em habitação condigna e a redução da taxa do IVA no gás e electricidade para 6% e redução do preço do gás de botija, entre outras.

Esta Tribuna Pública em Santarém inseriu-se numa iniciativa nacional do MURPI, em colaboração com a Inter-reformados CGTP-IN, que contou com a realização de Tribunas Públicas em 12 cidades do País.

Leia também...

Treinador do SL Benfica dá formação de Futsal na AF Santarém

Joel Rocha, treinador da equipa principal de Futsal do SL Benfica, irá dar uma Formação Especifica de Futsal no próximo dia 20 de Janeiro,…

Funcionário da Adega de Almeirim infectado com Covid-19

Um funcionário da Adega Cooperativa de Almeirim deu positivo no teste ao Covid-19 esta terça-feira, 17 de Março. O homem, de 50 anos de…

Vila Nova da Barquinha é um dos dois municípios do país com apenas uma agência bancária

Há 24 concelhos em Portugal com menos de três agências bancárias, sendo que Vila Velha de Ródão e Vila Nova da Barquinha tinham apenas…

Pulseira electrotécnica para suspeito de violência doméstica

Um homem de 38 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém pela prática do…