A segunda edição da ‘Caminhada Solidária Farmácia Da Terra.Chamusca’, realizada no passado fim-de-semana, na vila ribatejana, contou com mais de 230 participantes, “refletindo o entusiasmo e a mobilização da população em torno da iniciativa”, refere o Município e a Farmácia Da Terra.Chamusca em comunicado.
Ao todo, foi possível recolher “mais de 370 quilos de bens alimentares doados, a encaminhar diretamente para o Banco Alimentar Contra a Fome – Santarém”, revela a nota imprensa que destaca ainda que os números representam “um aumento de doações de quase 100 quilos face à edição de 2024, o que reforça o impacto positivo que a iniciativa está a ter, ano após ano”.
“O sucesso da nossa Caminhada Solidária é resultado do compromisso, da energia e da generosidade de todos na vila da Chamusca e não só, pois também recebemos pessoas de outros pontos do país. Continuamos a acreditar que, juntos, seguimos mais fortes para conseguirmos fazer a diferença no dia-a-dia de quem mais precisa“, adianta Salomé Brogueira, Diretora Técnica da Farmácia Da Terra.Chamusca, citada na nota de imprensa.
O evento contou com a distribuição de kits de participação a todos os inscritos e a realização de uma sessão de aquecimento ao ritmo de música, no parque da ‘Farmácia da Terra’. Durante 6 quilómetros, os caminhantes invadiram as ruas da vila, “nas quais foram instalados pontos de abastecimento de água e fruta, bem como alguns momentos intercaladores de animação e que envolveram militares da região”, descreve o comunicado.
Lançada para destacar a importância da atividade física na saúde e apoiada pela Câmara Municipal da Chamusca, a 2ª Caminhada Solidária “cumpre um papel comunitário, minimizando situações de carência alimentar de agregados servidos pela Farmácia Da Terra.Chamusca”, defende.