No dia 27 de janeiro, a Chamusca recebeu a 31.ª Reunião do Observatório Nacional dos CIRVER (Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos Perigosos), com a participação de entidades nacionais com responsabilidades na regulação, fiscalização e acompanhamento deste setor estratégico.
A sessão contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Nuno Mira, do Vice-Presidente, Rui Ferreira, entre outros representantes do Município, do Presidente do Observatório Nacional dos CIRVER, Luís Mesquitella, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), da Autoridade da Concorrência e da CCDRLVT.
No âmbito da reunião, realizou-se uma visita às unidades dos CIRVER, exploradas pela SISAV e pela ECODEAL, permitindo um contacto direto com o funcionamento destas infraestruturas de referência nacional na gestão de resíduos perigosos.
Da agenda dos trabalhos fez parte a aprovação do Plano de Atividades para 2026, reforçando o compromisso das entidades envolvidas com a segurança ambiental, a sustentabilidade e a melhoria contínua dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Distrito de Santarém perdeu mais de 28 mil habitantes numa década

Concelho de Benavente foi o único da região a crescer em número de habitantes.

Lojas Goldenergy: há sempre uma perto de si

Já alguma vez ouviu falar nas lojas da Goldenergy? Esta comercializadora tem ganhado cada vez mais espaço no mercado livre de eletricidade em Portugal…

Detido pela GNR com mais de 6 mil doses de droga em Santarém

Um homem de 31 anos foi detido em flagrante pela GNR por tráfico de estupefacientes, no passado dia 6 de Fevereiro, no concelho de…

Suspeito de agredir idosas preso preventivamente

Um homem suspeito de ter agredido duas mulheres, uma delas com 81 anos, no passado dia 11 de outubro, vai ficar preso preventivamente, medida…