O Conselho Consultivo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) reuniu no passado dia 29 de Janeiro, no Auditório da Caixa Agrícola da Chamusca, para analisar temas estruturantes para o setor agrícola, com destaque para os desafios do Acordo Mercosul e para o ponto de situação da proposta da Política Agrícola Comum (PAC) 2028-2034.
Em debate estiveram várias matérias apresentadas pelas Organizações do Ribatejo, nomeadamente o financiamento e o investimento agrícola, os recursos hídricos, a gestão do território, o licenciamento e a simplificação administrativa, entre outras questões estratégicas para o futuro do setor.
A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Nuno Mira, do Presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, do Secretário-Geral da CAP, Luís Mira, do Vice-Presidente da CCDRLVT, José Bernardo Nunes e de associações e organizações ligadas ao setor agrícola da região.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Almeirim associa-se à Semana Europeia da Mobilidade com o lema “Vou de bicicleta para o trabalho”

O Município de Almeirim volta a associar-se à Semana Europeia da Mobilidade, este ano com o lema “Vou de bicicleta para o trabalho”.  A…

Caudais lançados no Tejo estabilizaram mas mantêm-se constrangimentos no distrito de Santarém

Os caudais lançados pelas barragens no Tejo estabilizaram, mas, segundo a Proteção Civil, “o escoamento de água será lento”, devido à chuva e à…

Ministro do Ambiente entregou viaturas aos vigilantes da natureza em Torres Novas

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos,…

Casa-Estúdio Carlos Relvas recebe concerto “Paisagens”

A Galeria da Casa-Estúdio Carlos Relvas vai receber, pelas 21h00, o concerto “Paisagens” pelo Ensemble Opus 28 com a soprano Maria João Sousa. Para…