O Município da Chamusca estabeleceu um protocolo de cooperação para apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho na minimização do risco de infecção do novo coronavírus e no apoio aos custos acrescidos para que cumpram todas as orientações e cuidados emanados da Direção Geral de Saúde (DGS).

A Câmara Municipal apoia nos custos de aquisição de equipamentos de protecção individual (EPI), de produtos/material de limpeza e desinfecção e na comparticipação dos testes COVID que as instituições tenham necessidade de adquirir e que estejam fora dos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

O valor a atribuir às IPSS é calculado com base no número de utentes de cada instituição e representa um total de investimento do Município que ultrapassa os 27 mil euros.

O Centro de Apoio Social da Carregueira, Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, CASULME – Centro de Apoio Social de Ulme, Aconchego – Centro de Apoio Social de Vale de Cavalos, Centro de Apoio Social do Chouto e Centro de Apoio Social da Parreira são as as IPSS abrangidas pelo protocolo.

O Município divulga também diversas linhas directas para Atendimento Social à população em isolamento ou quarentena, ou outras pessoas que precisem de apoio.

– Dúvidas e Apoio COVID-19 – Nº Verde (gratuito) – 800 209 569

– Segurança Social – 249 741 226

– Linha Nacional de Emergência Social – 144

– Atendimento Social do Município da Chamusca – 963 721 908

– CPCJ Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Chamusca – 968 042 592

– Apoio à Vítima APAV Santarém – 243 356 505
– Proteção Civil – 962 257 408

Leia também...

Cravos para Salgueiro Maia no dia 25 de Abril

O Município de Santarém prestou homenagem ao Capitão Salgueiro Maia este sábado, 25 de Abril, no Jardim dos Cravos, em Santarém. Um cerimónia reduzida…

GNR apreende malas contrafeitas no valor de 9500 euros

A GNR identificou um homem de 30 anos por contrafacção e apreendeu material contrafeito no valor estimado de 9500 euros, no dia 26 de…

Já cheira a Feira… por Ricardo Segurado

A partir de maio, quem passa pela zona do CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas), palco desde há quase três décadas da…

Deco alerta para deterioração da qualidade de vida de idosos em lares

Dois estudos da Deco/Proteste sobre idosos em lares alertam para o tempo de espera por vagas, o valor incomportável e a deterioração da qualidade de vida…