O Município da Chamusca aderiu à Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior, contribuindo desta forma para a fixação de trabalhadores e de empresas no concelho da Chamusca. O espaço de coworking encontra-se instalado no Centro de Apoio a Empresas da Chamusca, na Rua Anselmo de Andrade, e está integrado no StartLab – Polo de incubação da Fábrica do Empreendedor da Chamusca.

Este centro de teletrabalho está em funcionamento desde Julho de 2021 e dispõe de um espaço com capacidade para sete coworkers, passível de ser ocupado por funcionários públicos, funcionários públicos em regime de mobilidade ou por trabalhadores que pretendam exercer a sua actividade no concelho da Chamusca.

Os espaços de teletrabalho ou coworking são disponibilizados pelas autarquias, devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à Internet, sendo divididos em áreas de diferentes tipologias que contemplam zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação.

Trata-se de uma iniciativa lançada pelo Governo, nomeadamente, pelas áreas governativas da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e integra o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES). Contribui para a fixação e atração de pessoas e empresas, diminui a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica, e melhora a qualidade de vida das populações do Interior, promovendo a conciliação entre vida profissional e familiar.

Os interessados em usufruir deste novo espaço de trabalho deverão contactar o Centro de Apoio a Empresas da Chamusca através do email empreendedorismo.chamusca@fabricadoempreendedor.pt ou do telefone 249 769 608.

Leia também...

Previsões agrícolas apontam para “diminuição generalizada” dos cereais

As previsões agrícolas apontam para uma “diminuição generalizada nos rendimentos unitários dos cereais de Outono/Inverno em resultado das elevadas temperaturas e escassa precipitação de…

Joaquim Pedro Torres: Elevar o mundo rural e a agricultura a um nível de excelência e modernidade

É inegável o trabalho de muitos anos que Joaquim Pedro Torres tem desenvolvido em prol do desenvolvimento agrícola e da valorização do agricultor, assim…

Central de Cervejas comemora 50 anos da Cervejeira de Vialonga

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) apresentou hoje uma exposição comemorativa dos 50 anos da Cervejeira de Vialonga, inaugurada a 22 de…

Estudo conclui que PME portuguesas são “pouco eficientes” na aplicação dos fundos europeus

As pequenas e médias empresas (PME) nacionais são “pouco eficientes” na aplicação dos fundos estruturais da União Europeia (UE) que apoiam o seu desenvolvimento…