O Município da Chamusca aderiu à Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior, contribuindo desta forma para a fixação de trabalhadores e de empresas no concelho da Chamusca. O espaço de coworking encontra-se instalado no Centro de Apoio a Empresas da Chamusca, na Rua Anselmo de Andrade, e está integrado no StartLab – Polo de incubação da Fábrica do Empreendedor da Chamusca.

Este centro de teletrabalho está em funcionamento desde Julho de 2021 e dispõe de um espaço com capacidade para sete coworkers, passível de ser ocupado por funcionários públicos, funcionários públicos em regime de mobilidade ou por trabalhadores que pretendam exercer a sua actividade no concelho da Chamusca.

Os espaços de teletrabalho ou coworking são disponibilizados pelas autarquias, devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à Internet, sendo divididos em áreas de diferentes tipologias que contemplam zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação.

Trata-se de uma iniciativa lançada pelo Governo, nomeadamente, pelas áreas governativas da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e integra o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES). Contribui para a fixação e atração de pessoas e empresas, diminui a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica, e melhora a qualidade de vida das populações do Interior, promovendo a conciliação entre vida profissional e familiar.

Os interessados em usufruir deste novo espaço de trabalho deverão contactar o Centro de Apoio a Empresas da Chamusca através do email empreendedorismo.chamusca@fabricadoempreendedor.pt ou do telefone 249 769 608.

Leia também...

NERSANT e Agrocluster lançam montra virtual de produtos e serviços biológicos

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, no âmbito do projecto financiado Bio-Ware, desenvolveram uma montra virtual de…

Nersant celebra 30 anos distinguindo personalidades

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) assinala, na quarta-feira, os 30 anos da sua constituição com uma homenagem a personalidades que contribuíram…

CGTP considera “inaceitável” situação salarial na Sumol+Compal

A secretária-geral da CGTP considerou “inaceitável” que os trabalhadores da Sumol+Compal não tenham “evolução salarial significativa” há mais de 10 anos, passando de diferenças…

Oportunidades com fecho da central do Pego deixam Abrantes com “grandes expectativas”

O presidente da Câmara de Abrantes disse que o fecho da central a carvão do Pego é “um momento histórico”, manifestando “grandes expectativas para…