Maninho, Romana e Bezourinhos são os cabeças de cartaz da 5ª edição do festival onde, durante três dias, serão servidas várias iguarias e pratos exclusivos.

A Vila de Ulme, no concelho da Chamusca, volta a receber o Festival ‘Já Te Dou o Arroz’ nos dias cinco, seis e sete de Setembro. Organizado pela Câmara Municipal da Chamusca e pela Junta de Freguesia de Ulme, a 5ª edição do festival assume “um papel importante no desenvolvimento económico, na promoção do turismo local e na preservação da identidade cultural de Ulme e do concelho da Chamusca”, refere o município da Chamusca em comunicado.

O evento contará com um espaço de degustação, intitulado “Canteiros de Arroz”, onde os chefs residentes José Maria Lino e João Simões apresentarão diariamente pratos exclusivos. Os visitantes poderão também saborear dois pratos por dia, “adquirindo um kit de degustação diário (10€), que inclui talheres, mini frigideira, copo, garrafa de água Healsi (0,5L), embalagem de Arroz Caçarola, saco mochila e senhas para os pratos do dia”, explica o município.

Entre as principais iguarias que vão ser servidas ao longo dos três dias do certame, destacam-se o Arroz Negro de Lulas e Camarão, Cabidela de Codorniz Cremosa, Arroz de Pato da Minha Avó, Arroz Cremoso de Bacalhau, Arroz Malandro do Mar e a Paella Original de Valência. Para sobremesa, inclui-se o tradicional arroz-doce, “um clássico da gastronomia portuguesa”.

O festival contará ainda com um cartaz musicas, que inclui os concertos de Maninho (5 de Setembro, 22h00), Romana (6 de Setembro, 22h00) e Bezourinhos (7 de Setembro, 20h00). A animação noturna ficará a cargo dos DJs David Gil e AfricanGroove, a partir da meia-noite nos dias seis e sete de Setembro.

O Festival ‘Já te Dou o Arroz’ dedica-se inteiramente à valorização do arroz, produto endógeno e um dos maiores tesouros da freguesia de Ulme, onde “este cereal vai muito para além de um simples ingrediente: é uma fonte de riqueza e sustento para muitas famílias.”, defende o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Parada promete ser um dos momentos altos do Natal em Santarém

O espírito de Natal invade as principais ruas do Centro Histórico de…

Tomar celebra 500 anos da “Farsa de Inês Pereira” com exposição de artes plásticas

Foi em 1523 que a “Farsa de Inês Pereira”, um dos textos…

Joaquim Veríssimo Serrão homenageado em conferência internacional

O Professor Joaquim Veríssimo Serrão, falecido a 31 de Julho último, aos…

Livro sobre Bernardo Santareno apresentado em Alcanena

O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, de José Miguel…